MEC reconhece que falha em sistema afetou inscrição de participantes; saiba o que fazer

Prazo vai até quinta-feira (1º) e as vagas estão disponíveis para consulta na página do Sistema

Alunos que tentaram fazer inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SUS) nesta segunda-feira (29/5) enfrentaram dificuldades na hora de acessar o sistema.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a orientação é para que candidatos que tenham dificuldades em acessar o sistema do Sisu troquem suas senhas no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A pasta informou ainda que foi identificada nesta manhã uma falha de “sincronização entre as bases de dados do MEC e do INEP”, o que já teria sido resolvido.

Sisu

As vagas já estão disponíveis para consulta na página do Sisu e os alunos podem se inscrever até dia 1º de junho.

 

Ao todo serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. O número de vagas reduziu em relação ao ano passado, quando, no segundo semestre, foram ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. A oferta depende da adesão das instituições públicas de ensino superior, que neste ano ficou aberta até o dia 19 de maio.

Neste processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado zero na redação do Enem. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem no ano passado.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.