MEC lança portal para tirar dúvidas sobre carteira de estudante digital

Documento permitirá o pagamento de meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais

Foto: Reprodução

Foi lançado nesta segunda-feira, 16, pelo Ministério da Educação (MEC), o portal da ID estudantil, que traz informações para estudantes de todo o país sobre a nova carteira digital gratuita.

Os estudantes poderão adquirir o documento nas lojas Google Play e Apple Store a partir de dezembro. Com o documento, os estudantes pagarão meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais, sem que isso gere um custo extra. Além disso, o site traz uma contagem regressiva para a emissão da nova carteirinha estudantil, que começará em 83 dias.

É importante ressaltar que o estudante que solicitar a carteira digital terá que consentir com o compartilhamento dos dados cadastrais e pessoais com o MEC para subsidiar o Sistema Educacional Brasileiro, o novo banco de dados nacional dos alunos, a ser criado e mantido pela pasta.

A carteirinha digital poderá ser emitida pelo MEC; pela Associação Nacional de Pós-Graduandos; pela União Nacional dos Estudantes (UNE); pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes); por entidades estudantis estaduais, municipais e distritais; diretórios centrais dos estudantes; centros e diretórios acadêmicos e outras entidades de ensino e associações representativas dos estudantes.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.