MEC autoriza criação de faculdade da Assembleia de Deus

Batizada de Instituto Superior, unidade ofertará cursos de biomedicina, enfermagem, radiologia, gestão hospitalar e teologia e pretende criar curso de medicina

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação do Instituto Superior das Assembleias de Deus, mantida pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad). A faculdade ofertará cursos na área da saúde em Brasília.

Em cerimônia na última quinta-feira (28/9), o ministro da Educação Mendonça Filho disse que a autorização mostra que a pasta que ele comanda é “plural”. “Isso representa a pluralidade e a amplitude da atuação do Ministério da Educação. É uma instituição importante, com forte vínculo com a Assembleia de Deus, e que busca sua ampliação agora, com o aval do MEC”, declarou ele.

O primeiro vestibular para a faculdade será em janeiro de 2018 e os alunos poderão tentar vaga para os cursos de biomedicina, enfermagem, radiologia, gestão hospitalar e teologia. A instituição também prevê a abertura de um curso de medicina.

Segundo o bispo que presidente a Conamad, Manoel Ferreira, eles também terão um hospital. “Já temos uma área reservada para um hospital, que será o Hospital Evangélico de Brasília e pretendemos, futuramente, avançar em outras áreas” , disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.