MEC amplia prazo do Sisu em 2 dias e diz que notas erradas foram corrigidas
20 janeiro 2020 às 20h02
COMPARTILHAR
Abertura das inscrições foi mantida para esta terça-feira, 21, e segue até domingo, 26
O Ministério da Educação (MEC) vai aumentar para mais dois dias o prazo para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A abertura das inscrições foi mantida para esta terça-feira, 21, e segue até domingo, 26.
A medida faz parte de tentativa do governo de minimizar os danos causados pelos erros nas notas do Enem. No cronograma anterior, as inscrições do Sisu seriam encerradas na sexta (24). O sistema concentra as vagas de instituições públicas de ensino superior oferecidas a participantes do Enem.
Aos participantes do Enem 2019. O @inep_oficial avaliou todas as notas, e cerca de 6000 apresentaram inconsistências. Ninguém será prejudicado! O Sisu abrirá amanhã e terá mais dois dias além do previsto, ou seja, vai até domingo (26). Novamente, pedimos desculpas pelo susto. pic.twitter.com/zU6V4nYO1Y
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 20, 2020
Ao todo 5.974 alunos tiveram notas erradas, chegando a 0,15% dos inscritos, segundo o Inep. Weintraub afirmou que a maioria dos casos foi registrada em quatro cidades: Viçosa, Ituiutaba, Iturama (todas em MG) e Alagoinhas (BA).
Além da falha inicial ocorrida na gráfica, também foram encontradas notas erradas provocadas por outras falhas.
A maioria dos erros ocorreu nas provas do segundo dia. Não houve alterações em notas da redação.