MDB nacional e lideranças destacam a trajetória de Iris

O ex-presidente da República Michel Temer fez um pronunciamento sobre a morte do correligionário em suas redes sociais

Líder estudantil e um dos fundadores do MDB, a morte do ex-prefeito, ex-governador e ex-ministro Iris Rezende foi lamentada pelo MDB Nacional, pelo presidente da sigla, Baleia Rossi (MDB), e pelo ex-presidente da República Michel Temer (MDB). Eles destacaram a trajetória de Iris desde a sua eleição para vereador até o retorno à prefeitura de Goiânia.

Os emedebistas publicaram notas de pesar em suas respectivas redes sociais na manhã desta terça-feira, 9, após a repercussão da morte do ex-prefeito durante a madrugada. O líder goiano faleceu após de sofrer complicações em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Em nota oficial, o presidente nacional da sigla lamentou a morte do correligionário que é lembrado por ser um dos fundadores do partido e na defesa pela redemocratização, durante os protestos do Diretas Já, após ter o seu mandato de cassado pela Ditadura.

“Desde a juventude, sua vida foi dedicada em defesa do povo e das liberdades. Foi vereador, prefeito, deputado, senador, governador e ministro de Estado. Ele deixa como legado ter melhorado a vida das pessoas, sempre por meio da democracia e do diálogo”, disse o presidente nacional do MDB.

 

O ex-presidente Temer também destacou a história de Iris como a de um grande homem público que foi seu amigo. “Sua partida deixará uma saudade permanente. Meus sentimentos a família”, publicou o ex-presidente da República.

Emedebista histórico

Os senadores Luiz do Carmo (MDB) e Simone Tebet (MDB) também ressaltaram o legado de Iris que é considerado por eles um “emedebista histórico”, que exerceu vários cargos na política. “Foi vereador, prefeito, governador, senador, ministro e amigo do meu pai [Ramez Tebet]”, comentou a senadora emedebista.

Para Luiz do Carmo Iris foi “o goiano mais importante da história de Goiás”. O emedebista lembra que era aconselhado por Iris e que recebeu com muita tristeza a sua morte e disse que vai levar o legado do ex-governador para a sua vida pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.