MDB deve lançar Simone Tebet como terceira via em 2022, anuncia Baleia Rossi

Oficialização será realizada na próxima reunião da Executiva, no início de dezembro

Presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Baleia Rossi anunciou, nesta quinta-feira, 25, que partido irá lançar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata à Presidência da República em 2022. De acordo com publicação de Rossi em suas redes sociais, a oficialização será realizada no início de dezembro, na próxima reunião da Executiva.

Durante o anúncio, Baleia Rossi justificou a decisão ao dizer que dirigentes nacionais e regionais do MDB concluíram que a sigla precisa de um nome na disputa presidencial. “Por isso iremos homologar Simone Tebet como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, informou.

Confira a publicação de Rossi, em suas redes sociais:

A conta oficial do MDB nacional chegou a republicar uma outra postagem, no Twitter, utilizando a hashtag #SimoneSim. Veja:

Senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone Tebet é líder da bancada feminina no Senado e foi a primeira mulher a concorrer à Presidência do Senado. Seu partido chegou a apoiá-la no processo, mas posteriormente retirou oficialmente o apoio. Apesar de ela ter permanecido com uma candidatura avulsa, perdeu as eleições para Rodrigo Pacheco (DEM).

Esse ano a senadora chegou a criticar a falta de nomes femininos na disputa ao Planalto em 2022 e já havia se disponibilizado à candidatura caso fosse “representar grande parcela das mulheres brasileiras”. Ela também já deixou claro seu apoio incondicional a terceira via, na disputa contra Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Diversos partidos e articuladores se encontram na incessante busca por nomes que possam engrenar uma terceira via. Sérgio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e Alessandro Vieira (Cidadania) já se mostraram como opção. Além disso, João Dória e Eduardo Leite também disputam acirradamente as prévias do PSDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.