Expectativa é que o partido antecipe definição nos próximos dias. Convenção que irá oficializar o cabeça de chapa ocorre no próximo dia 15

Maguito Vilela e Iris Rezende são aliados há mais de 30 anos | Arquivo

O MDB deve definir ainda nesta semana se Maguito Vilela será o pré-candidato da sigla no lugar de Iris Rezende, conforme informou um emedebista ao Jornal Opção. “É certo que o MDB deve anunciar nessa semana um posicionamento, antes da convenção. Existe essa tendência.”

No entanto, o partido ainda mantém sigilo do nome oficial antes da convenção, que está agendada para o dia 15 de setembro, às 8h, no diretório estadual do partido, no setor Aeroporto.

De acordo com o presidente estadual, Carlos Júnior, nenhum nome será antecipado antes da convenção. “O nome só será conhecido a partir da convenção. Ela serve para isso, para se conhecer o candidato”.

Já o vereador Denício Trindade ainda parece ter esperanças de Iris na disputa, caso contrário, acredita que ele participará ativamente da decisão por Maguito. “Graças a Deus o MDB tem esses dois nomes fortíssimos [Iris e Maguito], que lideram pesquisas, mas eu acho que não existe eleição do MDB sem Iris. A gente espera que se for por esse caminho, de fato, o Iris estará encabeçando. Ele é nosso principal general eleitoral”, afirmou.