MDB de Goiás marca data de audiência contra Ernesto Roller em processo ético

Prefeito foi o único dos dissidentes que apoiaram Caiado a apresentar defesa

A Executiva do MDB em Goiás definiu data de audiência de instrução do processo ético disciplinar contra o prefeito de Formosa, Ernesto Roller. Apesar de pertencer à sigla, o prefeito decidiu apoiar candidato de outro partido, o senador Ronaldo Caiado (DEM).

A audiência vai acontecer no dia 22 de agosto às 18h na sede do Diretório Estadual do MDB, em Goiânia. Na oportunidade, Roller poderá ser ouvido e apresentar testemunhas.

Com base no que for apresentado na audiência, o relator do processo cautelar e ético que pedem a expulsão do prefeito, Ezízio Barbosa, elaborará um parecer que será encaminhado ao presidente da Comissão de Ética do partido, Thiago Borges, vice-prefeito de Edeia. Com parecer em mãos, Thiago marcará a data do julgamento.

Os outros prefeitos dissidentes que também foram suspensos pelo MDB por 60 dias não apresentaram defesa e por isso não tiveram audiência de instrução marcada. O relator concedeu a Fausto Mariano, prefeito de Turvânia, Paulo do Valle, prefeito de Rio Verde, Adib Elias, prefeito de Catalão e Renato de Castro, prefeito de Goianésia, mais 10 dias de prazo caso queiram apresentar suas defesas.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.