MDB da região Sudeste apoia pré-candidatura de Luiz Sampaio

Aliança com Cidadania foi selada na presença de integrantes do MDB, PSL, DEM e PP

Vice-presidente estadual do MDB, Onofre Galdino e o pré-candidato à Alego, Luiz Sampaio

Com as bênçãos do vice-presidente estadual do MDB e ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino, Luiz Sampaio (Cidadania) conseguiu apoio do grupo emedebista de Catalão a pré-candidatura dele a uma das 41 cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A aliança, considerada um marco na região, também foi prestigiada pelo presidente da sigla em Catalão, Orioval Júnior e pelo ex-candidato a prefeito de Catalão, Elder Galdino. A parceria foi selada em evento realizado em Três Ranchos, região da Estrada de Ferro, na noite desta quinta-feira (2).

Além dos emedebistas, outras lideranças políticas estiveram no evento promovido por Sampaio, que é cartorário e vice-presidente estadual do Cidadania. Entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de mais de 20 municípios goianos estavam o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) e o deputado federal delegado Waldir (PSL). Outros dois integrantes da Câmara dos Deputados, José Mario Schreiner (DEM) e Adriano do Baldy (PP) enviaram vídeos em apoio a Sampaio.

“Essa união acontece não em prol de um projeto, mas é pelo povo do Estado de Goiás. Esse é o maior objetivo para caminharmos juntos”, diz Sampaio. Segundo ele, a pluralidade de apoios e os amigos que conseguiu unir em torno da candidatura dele ao cargo de deputado estadual se deve ao trabalho que desenvolve. “A gente anda por todo o Estado, arrisca a vida e fica longe da família, mas eu vejo aqui o quanto eu construí em Goiás. É muito gratificante ver pessoas que andaram até mil quilômetros para chegar aqui”, diz.

No evento, deputado Waldir disse que, embora desconheça o projeto político de Luiz Sampaio, o pré-candidato à Alego tem apoio garantido. “Eu não sei qual o seu projeto, mas o seu projeto e da sua família é também o meu projeto porque somos amigos”, disse delegado Waldir.

Já o vice-presidente estadual do MDB, Onofre Galdino, disse que aposta nome de Sampaio para fortalecer o sudeste goiano. “Vamos construir esse projeto. Não queremos nada além de que você atenda às pessoas mais humildes e traga benefícios para a nossa região”, afirma.

Atual chefe de gabinete na vice-governadoria de Goiás, Luiz Sampaio foi presidente do diretório municipal do Democratas, vice-presidente estadual do Democracia Cristã e vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Filho do tabelião Mauro Sampaio e da ex-vice-prefeita de Catalão, Maria da Glória Sampaio, ele se candidatou em 2018 ao cargo de deputado estadual pelo DC. Com 12.997 votos em 179 municípios goianos, foi diplomado segundo suplente. Ele é bacharel em Direito e Administração e tabelião substituto há 34 anos.

Delegado Waldir disse que não conhece o projeto, mas apoia Sampaio por serem amigos | Foto: Divulgação

Outros nomes

Além de Sampaio, o MDB de Catalão definiu apoio para o atual vereador Helson Barbosa ‘Caçula, que está no segundo mandato pelo MDB de Catalão, e agora deve disputar uma vaga na assembleia.

A região sudeste também deve ter como representante nas eleições 2022 o já deputado Gustavo Sebba (PSDB), que deve tentar a reeleição. Nomes vinculados ao grupo do prefeito da cidade, Adib Elias (sem partido) também são cogitados, a exemplo dos secretários de Habitação, Leovil Evangelista; de Saúde, Velomar Rios; e de Ação e Promoção Social, Adriete Elias (DEM), ex-mulher do atual prefeito, que já foi deputada estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.