McDonald’s é notificado pelo Procon Goiânia por propaganda enganosa

Empresa deve apresentar justificativa sobre o fato do sanduíche da linha “McPicanha” não conter picanha na composição

Nesta quinta-feira, 28, o Procon Goiânia notificou a rede de fast food McDonald’s por publicidade enganosa após a empresa divulgar uma nota de que o sanduíche McPicanha não contém picanha na composição. Desde o dia 5 de abril o novo lanche faz parte do cardápio. Segundo o órgão de fiscalização, foi constatado através do site da empresa que, na composição do produto, não consta picanha, mas apenas um molho com aroma natural da carne.

De acordo com o Procon, a descrição dos ingredientes sobre o corte da carne está confusa. A informação passada para os clientes é que o “Novo Picanha Salada Bacon” é “um delicioso hambúrguer feito com carne 100% bovina, suculento e saboroso, com alface, cebola, nosso bacon crocante, queijo cheddar, maionese sabor picanha e pão estilo brioche.” O McDonald’s tem um prazo de 20 dias para fornecer explicações sobre a publicidade enganosa e quais medidas foram adotadas para sanar as dúvidas dos consumidores acerca da composição do sanduíche.

Caso a empresa não responda ao Procon Goiânia no prazo de 20 dias ou não apresente defesa clara, poderá ser multada por publicidade enganosa, em um valor que pode chegar até R$ 10 milhões. A ação do órgão está respaldada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), no artigo 37. Publicidade enganosa é qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

O consumidor que se sentir lesado pode denunciar nos canais de reclamação do Procon Goiânia, por meio dos telefones 62 3524-2936 ou 3524-2942, e aplicativo Prefeitura 24 horas.

Uma resposta para “McDonald’s é notificado pelo Procon Goiânia por propaganda enganosa”

  1. Avatar HENRIQUE FOGAÇA disse:

    ESSES FAST FOOD BRASILEIROS USAM INGRIDIENTES QUE PODEM DESENVOLVER CANCER,AS PESSOAS DESGRAÇADAS QUE COMEM ISSO NOA FAZEM IDEIA DE COMO ISSO VAI FAZER MAL NO FUTURO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.