Mauro Rubem: “Nome de José Eliton vincula a período trágico de Goiás”

Parlamentar petista segue confiante na indicação de Wolmir Amado ao governo

A aliança com do PT com o PSB trouxe a possibilidade de candidatura do ex-governador José Eliton (PSB) ao Estado, indicado pelo presidente regional do partido, o deputado federal Elias Vaz. O PT goiano há tempos trabalha com o nome do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado como pré-candidato ao governo do Estado, mas vê o avanço da discussão de sugestão do Eliton, que tem história política ligada a Marconi Perillo (PSDB), adversário histórico dos petistas. Diante disso, parlamentares da legenda tem insistido na preferência pela indicação de Wolmir Amado. O vereador Mauro Rubem (PT), por exemplo, reconhece o valor da indicação de Eliton, mas segue apontando a opção petista como a melhor para o Estado por sua “capacidade política e inserção social”.

Segundo o parlamentar, o desejo de aliança com o PSB é natural, sobretudo com Elias Vaz, com quem avalia ter uma relação de estima e respeito nas caminhadas políticas. Além disso, o movimento repete o caminho tomado pelo ex-presidente Lula, em âmbito nacional. Ainda que reconheça o movimento de saída de Eliton do PSDB para formatação da aliança, Rubem destaca que o ex-governador não carrega o histórico de militância necessário para o avanço do governo do Estado. “O nome de José Eliton vincula a um período muito trágico de Goiás, do governo de Marconi Perillo. Ele faz uma movimento importante saindo de onde ele estava e vindo para o PSB, porém não representa o que precisamos para Goiás neste momento”, aponta.

O anúncio de um candidato único para o governo de Goiás deve ser feito pelo PSB e pelo PT (ao lado dos aliados de federação, PV e PCdoB) até o fim do mês. A previsão do PSB é de anúncio até o dia 15 de maio, mas a presidente do PT goiano, Kátia Maria, declarou que a decisão pode chegar só no fim do mês. Até lá, Mauro Rubem segue confiante no projeto petista. “O que nós queremos é Wolmir Amado. Com certeza ele será apresentado e oficializado como candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores e aliados que estiverem conosco”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.