Mauro Rubem cobra data base de Rogério Cruz na Câmara

Vereador aproveitou presença do Prefeito na Casa Legislativa para levantar pauta defendida

Vereador Mauro Rubem (PT). | Foto: Youtube Camaragyn

O vereador Mauro Rubem (PT) teve a chance, na manhã desta sexta-feira (8), de cobrar pessoalmente do prefeito o data-base dos servidores. Depois de insistir em reuniões acerca do tema, o parlamentar aproveitou a presença de Rogério Cruz na Câmara para levantar a pauta defendida.

Mauro Rubem cobrou o reajuste devido a cerca de 50 mil servidores. “O senhor fez o compromisso e, agora, esqueceu: o data base, prefeito. Vemos que o superavit que a prefeitura tem é em cima do lombo dos servidores, e isso não pode acontecer”, disse o vereador.

Rogério Cruz não se mostrou surpreso com a cobrança. “Eu nunca me esqueci dos meus compromissos. O que foi prometido será cumprido. Quando se fala em data base, existem várias interpretações, inclusive jurídicas, que o senhor conhece muito bem. Estamos em uma pandemia, nem o TCM deu data base, porque estamos sob a LC 173”, justificou o prefeito. A lei referida trata dos cortes de gastos para enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Apesar disso, Rogério Cruz revelou que, na próxima semana, a proposta de data base deve chegar à Câmara. “Se me perguntar: ‘existe a negociação para 2022, como houve o quinquênio?’, sim, existe. Estamos conversando para enviar o projeto à Câmara de Goiânia. Se não enviar até quarta, até sexta o data base já estará aqui.

Eu respeito muito servidores, e é recíproco. Fica meu compromisso”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.