Mauro Carlesse destaca importância do turismo para economia do Tocantins

Ponto de divulgação dos atrativos do Estado foi montado na área disponibilizada pelo Ministério do Turismo

Foto: Andrea Reis/Divulgação

Durante sua visita à Abav Expo 2019, iniciada no dia 25/09 e que prossegue até sexta-feira, 27, na Expo Center Norte, em São Paulo, o governador Mauro Carlesse (DEM) destacou a importância da indústria do turismo para o Tocantins e o Brasil. Ele destacou o trabalho realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) do Tocantins, para dar mais visibilidade e atrair investimentos e turistas para o Estado.

Já o presidente da Adetuc, Tom Lyra, considerou a participação do Estado na Abav Expo 2019 como um divisor de águas na política estadual de turismo, marcando o entrosamento do poder público com a iniciativa privada, com o objetivo de conquistar espaço na área, gerando emprego e renda e incluindo as comunidades locais nesse processo.

O Tocantins montou, neste ano, um estande na Abav Expo em parceira com o trade e Sebrae, onde os produtos turísticos já formatados podem ser comercializados diretamente pelas agências e operadoras. Um outro ponto de divulgação dos atrativos do Estado foi montado na área disponibilizada pelo Ministério do Turismo, ampliando a visibilidade sobre o Tocantins.

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.