Matrículas para Educação Infantil de Aparecida abrem nesta segunda-feira, 14

Prefeitura inicia período para os interessados em colocar seus filhos nos Cmeis do município

Foto: Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia/Divulgação

A prefeitura de Aparecida de Goiânia inicia, nesta segunda-feira, 14, o período para matrículas na Educação Infantil do município. O prazo para quem quer colocar o filho ou a filha nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) se encerra no dia 18 de janeiro.

As solicitações podem ser feitas por meio do site, pelo Telematrícula, ao ligar no número 0800 607 0040, ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida, disponível para download em Android e iOS.

Após isso, o interessado nos Cmeis ou Escolas Municipais de Tempo Integral (Emei) deve confirmar, levando a documentação do aluno à Secretaria de Educação, no Setor Araguaia, na região Central.

Para os pais que têm dificuldade de acesso à internet, a secretaria disponibilizou 15 computadores dentro da sede da pasta com profissionais treinados para realizarem o procedimento.

Atualmente Aparecida possui mais de 41 mil alunos em 31 Cmeis, quatro Emeis e 55 Escolas de ensino fundamental, que atendem de 41 mil estudantes. As aulas vão começar no dia 21 de janeiro. “Tivemos um acréscimo de mais de seis mil vagas na rede nesses dois anos da gestão e estamos trabalhando para ampliar ainda mais esse número”, garante a secretária de Educação, Valéria Pettersen.

Com informações da Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.