As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública estadual de ensino para o ano letivo de 2024 estão abertas. Interessados devem dirigir-se pessoalmente às unidades escolares que oferecem essa modalidade e solicitar a sua vaga.

Para verificar quais escolas oferecem a EJA nos formatos presencial e online, acesse o site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A modalidade é para jovens com mais de 15 anos (Ensino Fundamental) e 18 anos (Ensino Médio) com o objetivo de proporcionar acesso à educação para aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir as etapas da Educação Básica na idade apropriada.

Os interessados têm a opção de estudar presencialmente ou à distância por meio da EJAtec. No total, 44 escolas oferecem vagas presenciais para Ensino Fundamental e 167 para Ensino Médio.

Na região de Goiânia, por exemplo, 31 unidades escolares estaduais estão com vagas abertas para a EJA. Algumas delas incluem o Centro Estadual de Jovens e Adultos (CEJA) Universitário, o Colégio Estadual Nazir Safatle e o Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh da Silva.

Aqueles que desejam concluir os estudos online têm a opção de se matricular na EJAtec. As aulas nesse formato são semipresenciais, com 80% ministradas na plataforma Moodle e 20% na unidade escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (62) 3243-6763.

Leia também: