Matheus Ribeiro assume comando do PSDB em Goiânia no lugar de Aava Santiago
07 maio 2024 às 16h45
COMPARTILHAR
O pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Matheus Ribeiro, assumiu o comando da legenda em Goiânia no lugar da vereadora Aava Santiago, a troca foi oficializada nesta traça-feira,7.
O pré-candidato tucano afirmou que se sente honrado com o convite. “Estou comprometido em trabalhar incansavelmente para que nosso partido seja a voz da mudança que Goiânia precisa. Juntos, fortaleceremos nossa presença na capital e lutaremos por uma cidade mais justa, segura e próspera para todos”, afirmou Ribeiro.
A reportagem apurou que nos bastidores da sigla existe um desconforto com a presença constante da vereadora na campanha da pré-candidata do PT, deputada federal Adriana Accorsi. O PSDB não tem visto a vereadora, que tem forte presença nas redes sociais, engajada na campanha de Ribeiro. Já o pré-candidato afirmou que não não existe nenhum problema. “Somos amigos”, afirmou.
Ao Jornal Opção, Aava afirmou que ela pediu para sair do comando do partido em Goiânia, para se dedicar ao mandato e a reeleição. “Eu tinha uma meta que era formar uma chapa com 50% de mulheres e encorajar essas candidaturas. Agora eu me dedico às minhas outras conexões, focar na minha reeleição e também no meu mandato e seria impossível conciliar isso com a presidência do partido”, afirmou.
Ela ainda disse que auxiliou todo o processo de pré-candidatura de Matheus Ribeiro e que apresentou todas as candidatas e candidatos da chapa proporcional para Ribeiro. A vereadora afirmou também que a relação dela com partidos de vários espectros é pública e que ela tem relação estreita com ministros do governo federal.
Em nota o PSDB afirmou , que o presidente estadual, deputado estadual Gustavo Sebba autorizou a mudança com o objetivo principal de reforçar as bases do PSDB em Goiânia, além de fortalecer as chapas majoritárias e proporcional para as eleições deste ano.
“Sob a liderança de Matheus, o partido espera ampliar sua influência e consolidar uma proposta política robusta para a cidade”, diz Gustavo.
O partido também agradeceu o trabalho desempenhado pela vereadora Aava, lembrou que ela foi a primeira mulher a presidir a legenda em Goiânia, que ela desempenhou um papel importante na estrutura do partido e na promoção da inclusão feminina. Sebba ainda afirmou que a ex-presidente continua a servir partido e estará mais dedicada ao mantado.
Leia também:
Aava Santiago: “vou ajudar Matheus Ribeiro, se ele for o nome escolhido do PSDB”
O PSDB ressurgirá das cinzas em Goiás com as eleições municipais? Parece que não