Matheus Ribeiro aposta nos ideais políticos ao se lançar pré-candidato a deputado federal

08 julho 2022 às 07h22

COMPARTILHAR
Após negociações com outras legendas, o jornalista escolheu o PSDB por consistência no xadrez político
Com passagens pela TV Anhanguera e Record TV de Brasília e TV Goiânia, o jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) é pré-candidato a deputado federal por Goiás. Publicamente conhecimento pelo trabalho na mídia, ele demonstrou interesse em disputar mandato parlamentar há alguns meses, quando começou a participar de reuniões para definição da legenda.
Após negociar com partidos da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o jornalista Matheus Ribeiro decidiu se filiar ao PSDB, partido pelo qual pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Até o último dia 2 de abril, prazo final para filiação, a expectativa era de que o apresentador se filiasse ao MDB ou outra legenda governista. Ribeiro chegou a divulgar foto de encontro com Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás.
Ao Jornal Opção, ele afirmou que se interessou pelo assunto político desde a infância. “Sempre fui interessado pela política, desde criança. Adorava ir a comício, lá em Piracanjuba. Pedia para minha avó me levar. Eu sempre gostei. Achava que a figura do político já tinha por si uma importância. Na medida em que fui crescendo, e comecei a atuar no jornalismo, percebi que a grande força transformadora da sociedade muitas vezes passa pela política. Ela tem o poder de construir ações públicas que possam beneficiar as pessoas, principalmente as mais vulneráveis”.
Após esse período, já na vida profissional, Ribeiro amadureceu a ideia e decidiu oficializar a intenção de prosseguir o projeto. “No fim de 2020, quando estava em Brasília, comecei fazer uma reflexão pessoal daquilo que queria dedicar. Por tudo que vi acontecer na Capital federal, durante a pandemia, aquilo me despertou para um novo caminho. Não apenas denunciar um problema, mas também pretendo fazer parte dessas soluções”.
A escolha de Matheus Ribeiro pelo PSDB surpreendeu analistas políticos que acompanham as filiações e formatação de chapas para as disputas proporcionais. “O meu interesse começou primeiramente por um diálogo partidário. Em seguida, fui buscar conhecimento em outras frontes. Retornei a Goiânia para começar a pré-candidatura. As nossas soluções passam pelo centro democrático. A partir disso, e as conversas, fui conversar com as legendas. No partido, tem pessoas qualificadas. A inteligência do PSDB me levou até ele e a sustentabilidade. Não me vejo nos partidos extremos. Minha pré-campanha não se baseia somente nos seguidores. Quero um trabalho político consistente e defesa da população”.
Sem mencionar nomes, Matheus afirmou que vai fazer dobradinha com pré-candidatos a deputado estadual que estejam alinhados com as propostas eleitorais. Ele aponta que a Região Metropolitana de Goiânia e a Região do Entorno de Brasília serão as áreas de atuação dele. “Nós mapeamos o Estado em algumas regiões e firmamos parceria com pré-candidatos que de fato serão eleitos e estejam de acordo com as minhas pautas. A Região Metropolitana pelo número, onde meu trabalho é mais conhecido. Vejo muitas necessidades no Entorno. Saúde pública por lá é ruim e o transporte coletivo. Não temos visto pessoas com coragem para construir o BRT”, pontuou.