Maternidade é inaugurada em Goiânia com capacidade para até mil partos mensais

Maternidade Municipal Célia Câmara terá 176 leitos e vai suprir uma lacuna que faltava na Capital e região metropolitana

Autoridades políticas, dentre elas Ronaldo Caiado, Íris Rezende e Eduardo Pazuello, participam de inauguração do HMMCC. │ Foto: Divulgação.

Nesta sexta-feira, 11, foi inaugurado em Goiânia o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC). Com 176 leitos e 15 mil metros quadrados de área construída, a previsão é de que o novo edifício, localizado no setor Vera Cruz, possa comportar entre 800 e mil partos mensalmente, de acordo com a prefeitura.

Autoridades estaduais e federais compareceram à inauguração oficial do HMMCC. O governador Ronaldo Caiado pontuou que a unidade de saúde já é uma referência para o País. “Como médico que sou há 46 anos, posso dizer que uma maternidade do padrão dessa, que atende a mãe hoje pelo SUS no Brasil, é um orgulho para a saúde pública do País.”

O prefeito Íris Rezende, que se aposenta do exercício político ao fim de 2020, destacou que a inauguração do hospital coroa a reta final de suas atividades como gestor em Goiânia. “Realizo-me com as obras, mas acima de tudo com a consciência tranquila de que sempre que assumi o poder, não brinquei de governar.”

A secretária de saúde, Fátima Mrué, exalta que o HMMCC já tem condições de receber gestantes e mulheres encaminhadas pela Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de realizar partos.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que também compareceu à ocasião, elogiou o trabalho realizado no hospital. “Que sirva de exemplo para nosso País da grandeza que pode ser o SUS”, afirmou.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.