Martim Cererê recebe 9ª edição do Cidade Rock

Na programação, estão as bandas Sukinho di 10, de Carapicuíba (SP), DFC, de Brasília, além dos goianos do This is Perro, Lobinho e os 3 Porcão, Chef Wong’s e Señores

O Centro Cultural Martim Cererê abre as portas neste sábado (20), para a 9ª edição do Cidade Rock, promovido pela Mostro Discos. Na programação, estão shows com as bandas Sukinho di 10, de Carapicuíba (SP), DFC, de Brasília, além dos goianos do This is Perro, Lobinho e os 3 Porcão, Chef Wong’s e Señores. As apresentações terão início às 19 horas e a entrada é gratuita.

A noite do rock será aberta com a banda This is Perro, da nova geração do rock goiano. Formada na cidade de Senador Canedo, o trio traz composições em português e arranjos que derivam do grunge, rap e hardcore, com uma musicalidade totalmente independente de rótulos.

A banda DFC (sigla para Distrito Federal Chaos) é uma das bandas mais tradicionais da cena brasiliense dos anos 90, criada em 1993. O grupo já lançou seis discos no estilo “rebelde” sobre a sociedade brasileira. Violência, religião, política e drogas estão entre os temas abordados com freqüência pela banda que até hoje mantém a originalidade e o respeito dos fãs do hardcore pelo País.

No punk goiano, um dos nomes de referência é a banda Señores, que surgiu em 1999 e até hoje mantém sua formação original e o estilo. Os músicos já lançaram três discos, sendo o último deles o conceitual Balões de Ar, inspirado em profundas mudanças pessoais pelas quais passaram os integrantes da banda, com perdas de pessoas importantes e engajamento em movimentos sociais. Atualmente, a banda prepara mais um disco conceitual, Aqui é Chernobyl, sobre as mazelas do Césio 137.

A Sukinho di 10 também manda bem no punk rock bubblegum. Criada em 2002, no interior de São Paulo, o grupo tem como lema fazer música com diversão e bom humor num som altamente influenciado por Ramones, The Queers, Teenage Bottlerocket, Carbona e Holly Tree, entre outras.

Ramones é também a principal influência da Chef Wong’s. A banda toca com freqüência nos festivais e pubs da cidade e lançou, ano passado, um EP digital com quatro músicas gravadas no Estúdio Volt, com o produtor Ricardo Darin.

A Lobinho e os 3 Porcão é uma das mais antigas bandas punk em atividade em Goiânia. O grupo esteve recentemente em turnê pela América do Sul e também no festival Universo Paralelo, realizado durante o réveillon, no litoral da Bahia.

O Cidade Rock é um projeto que contempla, ao todo, 10 eventos mensais e gratuitos, com bandas goianas ou convidadas de fora, que abrangem os mais variados estilos, indo do indie ao metal, do punk ao psicodélico. A iniciativa é promovida pela Mostro Discos, gravadora goiana de rock independente.

Serviço:
9ª edição do Cidade Rock
Data: Sábado, 20/10, a partir das 19h
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Entrada gratuita

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.