Marta Suplicy e Lúcia Vânia devem se filiar ao PSB

Senadora paulista anunciou na noite de sexta (21/3) que vai deixar o PT pelo PSB. Já a tucana ainda não se pronunciou, mas tudo indica que seu caminho será similar

Senadoras Lúcia Vânia e Marta Suplicy têm em comum o próximo passo: rumo ao PSB | Fotos: Fernando Leite/Jornal Opção e Reprodução/Facebook

Senadoras Lúcia Vânia e Marta Suplicy têm em comum o próximo passo: rumo ao PSB | Fotos: Fernando Leite/Jornal Opção e Reprodução/Facebook

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) anunciou durante festa de aniversário realizada na noite da última sexta-feira (21/3) que vai deixar o PT para se filiar ao PSB. Após críticas ao PT e à presidente Dilma Rousseff, a ex-prefeita de São Paulo decidiu se pronunciar e avisou que o anúncio oficial será feito no momento que a cúpula pessebista achar que tem que ser.

Apesar de ter sido cortejada por várias siglas desde que anunciou sua saída do PSDB, tem ficado cada vez mais claro que o caminho a ser traçado pela senadora goiana Lúcia Vânia deve ser o mesmo anunciado por Marta. Assim, o PSB ganha duas senadoras e não só isso: dois nomes fortes.

Existem comentários que dizem que Marta decidiu pelo PSB inclusive pela possibilidade de se candidatar à prefeitura da capital paulista em 2016. O presidente do PSB em Goiás, Vanderlan Cardoso, afirmou que, caso realmente se filie ao partido, Lúcia Vânia pode ser candidata ao que quiser pelo partido. Com os indicativos de Vanderlan, a candidatura à prefeitura também seria uma possibilidade para a senadora goiana — assim como seria um novo mandato como senadora em 2018.

Em entrevista ao Jornal Opção Online, o vereador Elias Vaz (PSB) disse que vê com bons olhos a entrada de Marta Suplicy e Lúcia Vânia no partido. “Eu acho que soma, são duas pessoas que têm histórico que engrandece o PSB”, avalia. Elias também aponta um diferencial comum a ambas as senadoras: “é importante destacar no momento que estamos vivendo hoje que elas são pessoas que não se alinham a essa cultura do toma-lá-dá-cá”.

Sobre a possibilidade de Lúcia ser candidata pelo PSB à prefeitura de Goiânia em 2016, o vereador falou que a decisão dependeria da senadora. “Se ela quiser, seria um ótimo nome”, afirma. “O que é bom é que o PSB vai ter condições de lançar um candidato com chances de vencer as eleições” , acentua. Porém, quando questionado sobre as chances do partido lançar uma chapa pura composta por Lúcia e Vanderlan, Elias disse que esse não seria o melhor cenário.

Uma resposta para “Marta Suplicy e Lúcia Vânia devem se filiar ao PSB”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.