Marta Jane será cabeça de chapa em coligação PCB-PSTU

Com estrutura modesta, siglas lançarão apenas um candidato a deputado estadual e outro para deputado federal

hhh

O PCB fechou nesta quinta-feira (26/6) sua coligação com o PSTU para as eleições deste ano durante convenção conjunta. Com estrutura modesta, as siglas lançarão apenas um candidato a deputado estadual e outro para deputado federal.

Assim como nas eleições de 2010, Marta Jane é o nome para disputar o Executivo. O vice foi indicado pelo PSTU e será o professor de Educação Física Felipe.

A senatoria ficará para Antônio Vieira Neto (PCB); o candidato à Assembleia Legislativa será o comerciante Bernardo Bispo; e o postulante a uma vaga na Câmara Federal será a mestranda em Direito Agrário e professora da rede particular Bruna Venceslau. Paulo Winicius, conhecido como Maskote, será o coordenador-geral da campanha.

Alguns meses atrás cogitava-se que a chapa do PCB seria composta também pelo Psol, o que não se confirmou, e a segunda legenda vai — a exemplo do PT — concorrer sozinha nessas eleições. Segundo Marta Jane, o motivo seria a resistência do partido em negociar a cabeça de chapa. “Além disso, a linha política deles não contempla o nosso projeto”, disse.

Quando questionada sobre o foco do partido neste pleito, Marta limitou-se a responder que será “a construção do poder popular”.

Leia mais: Marta Jane critica debate eleitoral que gira em torno de figuras públicas, e não em propostas

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.