O marqueteiro Fabiano Ribeiro, responsável pela comunicação da campanha de Sandro Mabel (UB) à Prefeitura de Goiânia, deixou o projeto após um desentendimento com o candidato na última quarta-feira, 14. Ribeiro, que havia assumido o comando da estratégia digital em maio, foi o responsável pela criação e direção dos novos vídeos e slogans que começaram a circular nas redes sociais do candidato.

As peças, marcadas pelo slogan “chama que ele resolve”, tinham como objetivo reforçar a imagem de Mabel ao associá-lo ao governador Ronaldo Caiado (UB), cuja popularidade seria utilizada como alavanca para impulsionar a campanha do pré-candidato. Esse movimento estratégico coincidiu com a exibição conjunta de Mabel e Caiado em propaganda partidária do União Brasil, cujo slogan ficou definido posteriormente como “União Por Goiânia”.

Fontes próximas à campanha indicam que o trabalho de Fabiano Ribeiro estava focada em estabelecer uma nova “identidade” visual e discursiva para o candidato. No entanto, divergências sobre a condução do projeto teriam levado ao rompimento entre Ribeiro e Mabel, o que resultou na saída do marqueteiro ainda na fase inicial da campanha.