Marina Silva anuncia pré-candidatura a presidente em 2018

Ex-senadora já foi candidata em 2010 pelo PV e em 2014 pelo PSB. Agora apresenta mais uma vez seu nome, desta vez pela pela Rede Sustentabilidade

Foto: Divulgação / Facebook

A ex-senadora Marina Silva (Rede) pretende, mais uma vez, concorrer à Presidência da República. Ela anunciou neste sábado (2/12) sua pré-candidatura pela Rede Sustentabilidade. Seu nome precisa ser aprovado pelo congresso nacional do partido, previsto para abril do ano que vem.

Porta-voz da Rede, Marina confirmou a disposição de disputar a corrida presidencial pela terceira vez durante encontro do Elo Nacional do partido, que funciona como diretório nacional, realizado em Brasília.

As 23 convenções estaduais da Rede aprovaram moções pedindo a candidatura da ex-senadora. Em resposta, ela confirmou a intenção de disputar o cargo. “Obviamente que não estaríamos aqui para dizer não”, disse Marina aos presentes. “Ao me dispor a ser a pré-candidata da Rede, e é uma pré-candidatura, vamos continuar dialogando com os outros partidos, vamos dialogar com os núcleos vivos da sociedade”, disse.

As definições sobre chapa e coligações serão feitas na convenção partidária eleitoral, que deve ser realizada até o início de agosto do ano que vem.

Marina Silva já concorreu à presidência em outras duas oportunidades. Em 2010, foi candidata do PV e recebeu 19,6 milhões de votos, ficando em terceiro lugar. Em 2014, pelo PSB, ela repetiu o terceiro lugar, desta vez com 22,1 milhões de votos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.