Marden Júnior destaca revisão do Plano Diretor: “Planejamos Trindade para os próximos 10 anos”

“É um plano diretor participativo, eficiente que gera resultados e melhora a vida da população”, disse

Secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização de Fundiária de Trindade, Marden Junior. | foto divulgação

O secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Marden Júnior, participou, na noite de terça-feira, 31, de live no Instagram do escritório de advocacia Keila Eustáquio. A transmissão tratou do tema “Políticas Públicas Urbanas e sua Operacionalização em Tempos de Coronavírus”.

Marden Júnior informa que está à frente da revisão do Plano Diretor do município. “Planejamos Trindade para os próximos 10 anos”, afirma. O secretário destaca que os empresários do município foram consultados, por meio de carta, e que as audiências públicas de revisão do plano são digitais, com transmissão pela página da Prefeitura de Trindade no Facebook. “É um plano diretor participativo, eficiente que gera resultados e melhora a vida da população”, destaca.

Marden Júnior informa que foi feito um planejamento para atender setores com 30 e 40 anos de existência. Para isso, estabeleceu-se a divisão do município em 10 regiões. “Só 40% da cidade tem potencial turístico”, disse. “Os 60% temos que gerar uma identidade”, afirma.

O secretário destaca que foi criada a região sustentável. “A região passa por moradia digna, um espaço de lazer, de saúde”, aponta. “Um dos elementos principais que implantamos é o emprego, com utilização de área pública para instalação de empresas a fim de gerar emprego e renda”, pontua.

Marden Júnior disse que a sua pasta entregou, desde novembro de 2017, quando assumiu o cargo, mais de 2 mil escrituras para famílias carentes do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.