Marcos Abrão é incentivado a assumir espaço na Comissão de Turismo

Durante reunião, deputado federal recebeu incentivo para ajudar a impulsionar turismo goiano

Deputado federal Marcos Abrão (PPS) recebe empresários goianos durante reunião | Foto: Assessoria Marcos Abrão

Deputado federal Marcos Abrão (PPS) se reúne empresários goianos do setor de turismo | Foto: Assessoria Marcos Abrão

O deputado federal e presidente estadual do PPS, Marcos Abrão, foi incentivado pelo empresário Evandro da Cruz, do setor imobiliário, e pelo engenheiro Gesimar Gomes a assumir vaga na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados (CTur) neste ano. O apoio ao parlamentar foi declarado em reunião realizada nesta sexta-feira (29/1).

A entrada de Marcos Abrão na comissão ajudaria a impulsionar o turismo nas cidades goianas, ressaltaram Evandro e Gesimar. Eles conversaram sobre as potencialidades turísticas de Caldas Novas durante o encontro.

Além de Evandro e Gesimar, Adão Gonçalves, do Grupo Gazeta de Comunicação, e Ary Schmitz, presidente do Grupo Lagoa Quente, disseram acreditar que o deputado federal e a bancada do PPS na Câmara podem articular o fomento do turismo interno e externo com mais força ao trabalhar as potencialidades turísticas de Goiás, com destaque para Caldas Novas e Rio Quente.

O grupo apresentou os números do turismo na região ao parlamentar. Caldas Novas recebe anualmente mais de quatro milhões de turistas. Conhecida por suas águas termais, o maior manancial hidrotermal do mundo, Caldas é a quarta cidade turística do Brasil entre as que não são capitais estaduais, de acordo com os dados da Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo).

A cidade possui o maior polo hoteleiro de Goiás, com atrações como o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e os festivais Verão Sertanejo e Caldas Country, considerados dois dos maiores eventos de música sertaneja do Brasil.

Comissão

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados foi criada em 2003. Tem como parte de suas atribuições a política e o sistema nacional do setor, a exploração das atividades dos setores turísticos e a colaboração com entidades públicas e não governamentais nacionais e internacionais que atuam na formação de políticas de turismo.

Também é função da comissão discutir o sistema desportivo nacional e sua organização, a política e o plano nacional de educação física e desportiva, as normais gerais para o desporto e a justiça desportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.