Marconi visita obras com Paulo Garcia e elogia atuação do petista

Governador conheceu andamento da construção do BRT Norte-Sul e do Parque Macambira-Anicuns, o qual classificou como “extraordinária”

Paulo Garcia (centro) e Marconi Perillo durante visita ao Puama | Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia

Paulo Garcia (centro) e Marconi Perillo durante visita ao Puama | Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia

O governador Marconi Perillo (PSDB) acompanhou o prefeito Paulo Garcia (PT) em vistoria a duas obras na capital na manhã desta quarta-feira (14/7). Primeiro, os dois passaram entre a Praça do Trabalhador e a Perimetral Norte, no canteiro do Bus Rapid Transit Norte-Sul (BRT), que promete interligar as regiões Norte e Sul da cidade. Depois, foram ao Parque da Vizinhança 2, do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), na divisa dos setores Vila Boa e Faiçalville.

Ao longo da vistoria, os gestores realçaram a boa convivência entre a Prefeitura de Goiânia e o governo estadual nos últimos tempos em prol da execução de obras e melhorias. Nenhuma das obras tem recursos do tesouro do estado.

Ambos foram bastante receptivos. Marconi Perillo fez perguntas, como o custo total das obras, a regularização de áreas e os trabalhos de drenagem do Puama. Paulo Garcia mostrou domínio e conhecimento do assunto e deixou o governador satisfeito. “Foram R$ 6 milhões gastos”, disse o petista, explicou o funcionamento dos serviços e enumerando as duas nascentes de córrego ao longo do parque. O tucano demonstrou interesse em aplicar o mesmo projeto em outro lugar.

“Um projeto grandioso, que requalifica toda a área da cidade e protege as nascentes dos rios Macambira e Anicuns e outras nascentes que desaguam nesse vale todo do parque. É uma obra extraordinária que valoriza os mais de cem bairros que são beneficiados. Estou muito feliz com o que estou vendo”, elogiou Marconi Perillo, no Puama.

“Na verdade, não estamos combinando nenhuma parceria nesse projeto, mas sim em outros que discutimos no caminho para cá [Puama]. Tenho a certeza de que vão ser muito produtivos para a cidade”, afirmou Paulo Garcia. O petista e o tucano fizeram o percurso juntos, no carro do governador.

Marconi Perillo e Paulo Garcia também estiveram nas obras da pista de caminhada e da ciclovia em torno da área de preservação.

Auxiliares avaliam a visita como forma de retribuição do prefeito ao governador após a parceria firmada para o funcionamento do Hospital de Urgências de Goiânia Otávio Lage, o Hugol da Região Noroeste, inaugurado no último dia 6 de julho. A agenda dos dois foi fechada na segunda-feira (13).

As obras do Puama contam com financiamento de R$ 340 milhões do Banco Interamericano de Interamericano (BID).

Secretário Estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha (PSD) acompanhou a visita. Paulo Garcia estava escoltado por Nelcivone Melo (PT), da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Paulo César Pereira, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdus) e vereadores.

Prefeito explicou detalhes das obras ao governador | Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia

Prefeito explicou detalhes das obras ao governador | Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.