Marconi: “Vanderlan saiu grande dessa eleição e hoje nossa relação é mais madura”

Em avaliação das eleições municipais, governador afirmou que aliança do PSDB com o PSB foi positiva e garantiu que terá boa relação com Iris Rezende

| Foto: Divulgação

Na avaliação do governador, Vanderlan foi corajoso de entrar na disputa e fez uma campanha propositiva e respeitosa | Foto: Divulgação

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (31/10) no Palácio Pedro Ludovico, o governador Marconi Perillo (PSDB) fez um balanço das eleições municipais de 2016 e apresentou sua avaliação dos resultados na capital. Para ele, a aliança entre o seu partido e o PSB na candidatura de Vanderlan Cardoso (PSB) foi positiva e, mesmo que Vanderlan não tenha vencido o pleito, sai fortalecido da disputa.

“Fizemos uma ótima aliança, indicamos um excelente vice pra ele, ele fez uma campanha propositiva, bonita, respeitosa; teve liberdade para falar, não impus nem pedi nada política ou administrativamente”, destacou. A parceria, ressaltou, foi mais estratégica, pautada em apoio político e em questões como o tempo de televisão.

Para Marconi, o aspecto mais positivo da dobradinha PSB-PSDB foi o fortalecimento da sua relação com Vanderlan Cardoso. Segundo ele, a parceria permitiu que os dois se conhecessem melhor. “Estou muito feliz com o desempenho do Vanderlan, ganhei um amigo que eu não tinha. Ele saiu grande dessa eleição e nossa relação hoje é mais intensa, mais cordial e mais madura”, comemorou.

Questionado sobre a avaliação de que a parceria com o PSDB poderia, na verdade, ter prejudicado Vanderlan, Marconi discordou. “Se tivéssemos esse problema todo, Vanderlan não teria tido 43% de votos”, pontuou ele. Sobre o fato de a campanha de Iris Rezende ter explorado a aliança nos programas eleitorais, o governador se disse satisfeito. 

“Eu até achei bom, a associação que foi feita sempre me colocou em uma situação bacana, eu nunca ouvi por parte da campanha do Iris ataques pessoais ou administrativos. O que eles fizeram foi mostrar minha relação com o Vanderlan, que é pública”, afirmou ele. “Vou até agradecer ao prefeito por ter colocado minha imagem na campanha dele, ficou bacana. Acho que não houve qualquer tipo de desrespeito à minha pessoa.”

Embora tenha dito que não tem nenhum reparo para fazer em relação à campanha de Vanderlan, Marconi avaliou que, talvez, a equipe do candidato pudesse ter explorado de maneira positiva a sua aliança com o Governo do Estado. Uma boa opção, ressalta, seria focar em áreas em que a atuação estatal é bem avaliada.

“Por exemplo: Mostrar os hospitais que nós construimos e que são modelos; as obras de qualidade que nós fizemos em Goiânia. Até para dizer ‘Olha, se eu ganhar, nós vamos ter parceria para fazer coisas tão boas ou melhores que essas'”, opinou. “Mas, acho que ele fez o que achava que estava correto e o que eu posso fazer é só elogiar o desempenho dele e a coragem de se candidatar”.

Marconi garantiu ainda que manterá aberto o diálogo com Iris. “Terei com o prefeito Iris Rezende a melhor relação. Ele já me disse isso ontem ao telefone”, afirmou ele.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.