Marconi se reúne com professores e garante que a bandeira de sua próxima gestão será a valorização da Educação

“Agradeço pelo trabalho diário de vocês. E saibam que todos aqui constroem a Educação de qualidade que hoje é referência em todo o País”, declarou o governador

Foto: Lailson Damásio

Foto: Lailson Damásio

O governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com servidores da rede estadual de Educação na noite desta terça-feira (12/8) para apresentar seus projetos para a área. Ele agradeceu aos professores pelos avanços obtidos no setor e garantiu que dará continuidade ao trabalho que tem sido realizado.

O tucano reconheceu o empenho dos profissionais à população do Estado de Goiás. “Agradeço pelo trabalho diário de vocês. E saibam que todos aqui constroem a Educação de qualidade que hoje é referência em todo o País”, disse. Nas últimas aferições, Goiás deu um salto da 16ª para a 5ª colocação no ranking do Ensino Médio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Assim como Marconi reconheceu o engajamento dos professores, ele pediu que a consideração seja recíproca, no que tange ao empenho do governo em melhorar as condições de trabalho e de vida dos profissionais. “Se vocês acham que estamos no caminho certo, se reconhecem que avançamos muito e temos condições de avançar muito mais, se acreditam em nosso projeto como instrumento para realização de mudanças, juntem-se a nós. Queremos garantir que nosso Estado tenha um futuro muito melhor. Nós representamos a inovação”, afirmou.

Em um recado direto à oposição, o peessedebista declarou que seu projeto é “preparado consistente e com muito conteúdo”. Segundo ele, o governo não fica na “conversa fiada, na demagogia de época de eleição, nos números mirabolantes e na busca por soluções mágicas”. “Nós nos baseamos em planejamento, em cumprimento de metas e com objetivo”, reforçou.

Ele lembrou que em 1999 anunciou o pagamento do 13º salário no mês de aniversário dos servidores e que sempre efetuou os pagamentos dentro do mês trabalhado. Ele ressaltou que só fez isso porque tinha consciência da situação financeira do estado. “Só sou candidato porque sei bem o que estamos construindo e onde estamos alicerçando nossos projetos.”

Entre as propostas apresentadas, o governador prometeu que, após finalizar a reforma de escolas e a construção de outras em diferentes regiões do Estado, dará prioridade à edificação de quadras cobertas e às reformas de laboratórios e bibliotecas. Ele promete também universalizar a entrega de computadores e netbooks, que começaram a chegar às escolas estaduais.

“A maior bandeira da minha próxima gestão vai ser a valorização dos servidores da Educação. E vamos apoiar, cada vez mais, a área pedagógica”, pontuou. “Nós vamos estudar maneiras para valorizar cada vez mais os servidores da Educação. Mas sempre com ‘pé no chão’. Vocês sabem que todos os aumentos por nós concedidos foram honrados e pagos em nosso governo”.

Quanto aos recursos provenientes dos royalties do Pré-Sal, o governador afirmou que Goiás vai investir 60% do montante na carreira dos servidores da Educação. “Nós transformamos isso em lei para que nenhum outro governador, no futuro, queira voltar atrás. O nosso compromisso é com quem tem compromisso com o futuro de nossos cidadãos”, ressaltou.

Ele citou alguns dos avanços obtidos por sua gestão na área da educação e se comprometeu a dar continuidade aos projetos bem sucedidos, entre eles os programas Escola Digital e Reconhecer, e o Prêmio Aluno. “Goiás, no Ensino Médio, saiu do 16º e foi para o 5º lugar. Tenho certeza de que com a competência dos nossos professores, diretores e demais servidores da Educação, chegaremos ao primeiro lugar. Este é o nosso objetivo”, finalizou.

Uma resposta para “Marconi se reúne com professores e garante que a bandeira de sua próxima gestão será a valorização da Educação”

  1. Avatar Antonio Alves disse:

    O Marconi ainda tem cinco meses de mandato, se ele vai ser tão bom para os professores, porque não começa reajustando salários, pagando diferenças salariais, concedendo licença premio a quem tem 10 anos de trabalho; licença premio é um direito conquistado que precisa ser respeitado, todas as instituições que se prezam concedem licença a partir de quando o funcionário tem direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.