Marconi reforça o desafio a Iris Rezende para uma campanha “de paz e de alto nível”

Ao assinar termo de compromisso no TRE, o governador também afirmou que pedirá a Vanderlan Cardoso a incorporação de alguns itens do plano de metas do pessebista ao seu programa de governo 

Foto: Humberto Silva

Foto: Humberto Silva

 

Ao assinar um termo de compromisso no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) por uma campanha eleitoral sem a prática de despejo de materiais impressos de campanha nas ruas e na porta de zonas eleitorais, o governador Marconi Perillo (PSDB) reforçou o desafio lançado a Iris Rezende (PMDB) para que a busca por um processo eleitoral limpo se estenda também aos debates políticos.

”Não só não sujemos as ruas e a cidade, mas façamos uma campanha de paz, de alto nível, sem ataques de baixo nível, de acusações levianas”, disse o governador. Segundo ele, uma campanha propositiva é o mínimo que se pode esperar de candidatos que almejam governar o Estado.

O desafio a que Marconi se referia se trata de um texto que o tucano publicou em seu perfil no Facebook: Vamos assinar um compromisso público empenhando a nossa palavra na realização de uma campanha limpa, propositiva, de alto nível, com críticas, sim, porque elas fazem parte da democracia, mas sem recurso a baixaria, às acusações infundadas, às denúncias sem prova e aos ataques pessoais. Uma campanha de paz, de respeito pelas famílias goianas, sem ódio e livre de sentimentos baixos, mas apenas e exclusivamente voltada para o debate das soluções necessárias para melhorar o desenvolvimento de Goiás e acelerar o seu crescimento, com benefícios para todos”.

Sobre o anúncio de neutralidade do ex-candidato Vanderlan Cardoso (PSB), Marconi afirmou que vai solicitar a ele a possibilidade de utilizar alguns dos itens de seu plano de metas em seu próprio programa de governo. “Não houve rusgas pessoais entre nós. Fizemos um debate político.”

O governador reforçou que tem recebido desde o dia das eleições, no domingo (5), o apoio de diversas pessoas ligadas a ex-candidatos da oposição, entre eles o vice-prefeito de Senador Canedo, Alsueres Júnior (PSB), e outros nomes ligados a Antônio Gomide (PT). “Esses apoios nos fortalecem nesta nova caminhada que é o segundo turno”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.