Marconi recebe prefeitos para falar de Segurança Pública e Infraestrutura

Foco das reuniões foram possíveis parcerias administrativas entre prefeituras e governo do Estado, consideradas essenciais para desenvolvimento de Goiás

montagem-prefeitos-marconi

Marconi em reunião com Rogério Troncoso, de Morrinhos; Pedro Fernandes, de Porangatu; Valdeto Ferreira, de Niquelândia; e Daniel do Sindicato, de Cristalina | Foto: Reprodução Governo de Goiás

O governador Marconi Perillo (PSDB) está se reunindo, desde segunda-feira (7/11) com prefeitos de diferentes regiões de Goiás para debater, entre vários temas, demandas das prefeituras e possíveis parcerias administrativas. Para ele, torná-las realidade é fundamental para garantir o crescimento do Estado: “A união entre Estado e municípios vai garantir o desenvolvimento econômico e social de Goiás”, disse ele.

Marconi recebeu os prefeitos eleitos de Cristalina, Daniel Sabino Vaz (PSB); de Iporá, Naçoitan Araújo Leite (PSDB); de Jaraguá, Zilomar Antonio de Oliveira (PSDB); de Niquelândia, Valdeto Ferreira Rodrigues (PSB); de Porangatu, Pedro João Fernandes (PSDB); de Morrinhos, Rogério Carlos Troncoso (PTB), e de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Roberto de Souza (PMDB). Já foram 20 audiências no total.

As reuniões, reservadas, foram realizadas no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Acompanharam as reuniões o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, e o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton.

Na conversa com Daniel Sabino, Marconi e ele discutiram possíveis convênios na área de Segurança Pública, voltados para a melhoria na infraestrutura da Guarda Municipal; a contratação de mais delegados e agentes policiais para a cidade; e a criação de delegacia especializada em crimes rurais.

“O governador sinalizou que podemos firmar estes convênios. Vamos falar com o vice-governador, José Eliton, para dar o andamento”, adiantou Daniel. “Esta iniciativa de Marconi de receber os prefeitos eleitos engrandece muito nossa administração e leva benefícios a nossa cidade”, avaliou. Além dessas medidas, a instalação de um IML para a cidade e melhorias do Distrito de Campos Limpos entraram na pauta.

Naçoitan Araújo, de Iporó | Foto: Reprodução Governo de Goiás

Naçoitan Araújo, de Iporá | Foto: Reprodução Governo de Goiás

Já Naçoitan Araújo Leite recebeu aval do governador para parcerias na pavimentação de sete bairros de Iporá, recapeamento de 30% do anel viário da cidade e reforma do Estádio Ferreirão, casa do Iporá Esporte Clube, que vai disputar, no próximo ano, a primeira divisão do Campeonato Goiano. “Essas foram as demandas apresentadas e o governador se mostrou simpático e dinâmico para atendê-las. Agora vamos nos organizar para dar entrada com a papelada nas secretárias e para dar início às obras”, descreveu.

Zilomar Antônio de Araújo, por sua vez, discutiu com o governador a estadualização do Hospital Municipal Sandino de Amorim, processo já em andamento há cerca de um ano; instalação do primeiro Colégio Militar na cidade; e parceria para a patrulha mecanizada de limpeza urbana. “Estas são as principais demandas de Jaraguá. O governador se mostrou favorável”, afirmou.

Zilomar Antonio, de Jaraguá | Foto: Reprodução Governo de Goiás

Zilomar Antônio, de Jaraguá | Foto: Reprodução Governo de Goiás

Ele destacou ainda que a intenção de sua administração é promover o desenvolvimento econômica da cidade, um dos maiores polos de confecções do Estado. “Nos colocamos à disposição do governador para participar de missões comerciais, com objetivo de buscar mais investimentos para Jaraguá”, afirmou.

Quarto prefeito eleito atendido, Valdeto Rodrigues classificou a reunião como uma conversa frutífera. “Foi nosso primeiro contato para nos apresentar. É muito importante essa parceria com o governo de Goiás nesse momento que passa a nossa cidade”. Valdeto ressaltou que Niquelândia passa por uma crise econômica que precisa muito desse gesto receptivo do governador Marconi Perillo principalmente na área de Segurança Pública, Transporte e atrativos para captar as indústrias.

Pedro Fernandes, de Porangatu, ressaltou a postura municipalista de Marconi e disse que sua parceria com o governo será forte durante o seu mandato. Fernandes apresentou demandas na área da saúde municipal. “Solicitamos ajuda na implantação de UTI’s no hospital municipal de Porangatu. E precisamos de convênios também com a pavimentação urbana”.

Por sua vez, Rogério Troncoso comemorou o bom relacionamento com o governo. “Essa parceria é importante em momentos de dificuldades financeiras. A população das cidades goianas ganha com isso”. Ele solicitou ajuda nas áreas de pavimentação urbana, mobilidade e empregabilidade.

PMDB

Adolpho, de  | Foto: Reprodução Governo de Goiás

Adolpho Souza, de Santo Antonio de Descoberto  | Foto: Reprodução Governo de Goiás

Eleito pelo PMDB, o próximo prefeito de Santo Antonio de Descoberto, Adolpho Souza, chegou ao Palácio com vereadores eleitos e a maior comitiva que participou das audiências até agora. Marconi o parabenizou pela eleição e garantiu as melhores parcerias possíveis para a cidade. O deputado estadual Gustavo Sebba, que o acompanhou, salientou a forma estadista e municipalista que Marconi recebe a todos independente da sigla partidária.

Adolpho pediu a finalização do Hospital de Santo Antônio do Descoberto e ouviu do governador que a obra é prioridade e será feita a partir de agora de forma acelerada. Outra solicitação apresentada foi o aumento de contingente policial para ajudar na investigação de crimes e na segurança da cidade. Ele se declarou satisfeito com o encontro e disse que é “fundamental” essa interação entre municípios e governo estadual. “Sou suprapartidário, o que interessa é o desenvolvimento do nosso Estado de Goiás”, afirmou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.