Marconi recebe mais sete prefeitos eleitos em nova rodada de audiências

No total, já foram 85 reuniões entre o governador e prefeitos eleitos em todo o Estado

Governador com os prefeitos eleitos Kelson Vilarinho, Fred Vidigal, Wilbert Floriano e Divino Marques | Fotos: Marco Monteiro

Mais sete prefeitos eleitos foram recebidos pelo governador Marconi Perillo (PSDB), na tarde desta segunda-feira (26/12), em nova rodada de audiências com os gestores que tomarão posse em 1º de janeiro para mandatos a partir de 2017. No total, até agora já foram realizadas 85 reuniões com os novos representantes municipais.

Como alternativa para facilitar a análise das demandas apresentadas pelos novos gestores, o governador tem recebido a comitiva de prefeitos e vereadores na Sala de Situação, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. No local, foi montado um grande painel de LED pelo qual é possível visualizar, em tempo real, o mapa de cada município.

Quando os prefeitos eleitos solicitam obras de infraestrutura, por exemplo, o governador visualiza no mapa projetado no painel o local propício para a obra e os detalhes a ela inerentes. Em seguida, já telefona aos auxiliares para encaminhar os pedidos mais urgentes.

Hoje, foram recebidos os prefeitos eleitos de Cachoeira Alta, Kelson Souza Vilarinho (PSD); Rialma, Fred Vidigal (PTB); São Simão, Wilbert Floriano Ferreira (PTB); Indiara, Divino Marques de Souza (PDT); Aruanã, Hermano de Carvalho (PSDB); Bonfinópolis, professor Kelton Pinheiro (PSB) e de Bom Jardim de Goiás, Odair do Odélio (DEM).

Primeiro prefeito recebido pelo governador,  Kelson  Vilarinho apresentou ofícios e informou que o governador já se prontificou a atender suas solicitações. “Foi muito importante. Era uma reivindicação nossa através da Associação Goiana dos Municípios (AGM) para que o governador nos atendesse de maneira individual, porque nossos anseios são diferentes. São 246 municípios e as reivindicações são diferentes. E o governador atendeu nossas reivindicações de prontidão”, afirmou.

Fred Vidigal avaliou como fundamental ter se reunido com Marconi Perillo antes mesmo de sua posse, pois, segundo ele, este é o momento ideal para apresentar ao governador a situação dos municípios. “Foi uma audiência muito positiva. O governador se dispôs a nos ajudar em Rialma com recursos a partir do ano que vem. E já antecipou que nos convocará para novas audiências. Então, eu saio daqui muito animado com a conversa”, declarou.

Para Wilbert Floriano, a iniciativa do governador comprova seu caráter municipalista: “O governador abriu as portas para São Simão, nos acolheu muito bem, recebeu as nossas reivindicações. São Simão precisa muito do apoio do governador e eu tenho certeza que será uma grande parceria do Governo do Estado com a nossa cidade”.

Divino Marques de Souza lembrou da crise econômica que passam os municípios no país e avaliou como importantíssima a audiência no Governo Estadual. “Pedimos ao governador que nos ajude com investimentos para as aéreas mais carentes e ele prometeu nos ajudar em tudo o que for possível. Tenho certeza de que vamos ser atendidos”, disse.

Marconi durante encontro com prefeitos eleitos Hermano de Carvalho, professor Kelton Pinheiro e Odair do Odélio | Fotos: Marco Monteiro

Hermano de Carvalho agradeceu o convite do governador para a audiência e disse confiar que este encontro é apenas o início de uma grande parceria com o Governo de Goiás. “A gente confia que vai continuar contando com o apoio que sempre recebemos do governador. Nós precisamos muito do Estado. Nossas receitas são pequenas, mas com a ajuda que o governador sempre deu, e que com certeza continuará dando, nós vamos conduzir o município para um patamar ainda mais elevado”, pontuou.

Para o professor Kelton Pinheiro, as audiências realizadas antes do início dos mandatos dos prefeitos é importante para que o Governo Estadual planeje com antecedência os investimentos para os municípios. “Os prefeitos precisam expor suas necessidades. E o governador é sempre sensível às necessidades dos municípios. Bonfinópolis vai ganhar muito com o apoio do governador Marconi”, afirmou.

O resultado da reunião também foi comemorada pelo prefeito eleito Odair do Odélio: “Essas audiências são de grande valia para nós, prefeitos, porque precisamos da parceria do Governo para que a gente tenha uma boa gestão. A gente só tem que agradecer por receber as portas do Palácio abertas”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.