Marconi recebe governadores para discutir desenvolvimento regional

Representantes do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins vêm a Goiás nesta sexta-feira

O governador Marconi Perillo (PSDB) recebe, na tarde da próxima sexta-feira (3/7), no Palácio das Esmeraldas, os governadores do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Juntos ao chefe do Executivo goiano, Rodrigo Rollemberg, Pedro Taques (PDT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Marcelo Miranda (PMDB) irão tratar da criação de uma agenda de desenvolvimento regional para alavancar a economia do Centro-Oeste.

Antes da reunião dos governadores, ocorre já na tarde desta quinta-feira (2) um encontro com os secretários de Planejamento dos quatro Estados e do Distrito Federal.

A proposta de construção de uma agenda comum de promoção do desenvolvimento surgiu há duas semanas, depois da provocação do ministro Nelson Barbosa durante o lançamento do Agenda Goiás, quando o titular convocou o governador Marconi Perillo para liderar a discussão de um projeto desenvolvimentista regional.

Para o secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Thiago Peixoto, o Estado está, agora, um passo à frente do restante do País ao propor uma nova agenda de desenvolvimento. “Enquanto o restante do Brasil discute a crise econômica, Goiás vai liderar a agenda da prosperidade, discutindo e planejando os próximos passos”, afirmou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.