Marconi recebe embaixador da Suíça e divulga potencialidades de Goiás

Governador ressaltou ao embaixador que o PIB do Estado cresceu quatro vezes mais que a média nacional

Marconi recebe embaixador da Suíça em visita oficial | Foto: Marco Monteiro

Marconi recebe embaixador da Suíça em visita oficial | Foto: Marco Monteiro

O governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu, nesta quarta-feira (29/11), o embaixador da Suíça no Brasil, André Regli. A visita oficial teve como objetivo mostrar detalhes e potencialidades de Goiás para estreitar os laços econômicos e culturais com o país europeu.

O governador conclamou o embaixador a divulgar as potencialidades de Goiás para os investidores suíços, garantindo que a segurança jurídica e a política de incentivos fiscais, além da logística e da posição geográfica estratégica, são os diferenciais do Estado.  Lembrou ao embaixador que o PIB do Estado cresceu, no último levantamento, quatro vezes mais do que a média nacional.

O embaixador pediu ao governador que fizesse uma análise pessoal da crise econômica por qual passa o Brasil. Marconi disse que trata-se uma crise conjuntural, mas de grande amplitude, que exige reformas estruturais e o enfrentamento de seus efeitos por toda a sociedade. Considerou fundamental a reforma da Previdência, a adoção de um novo Pacto do Estado Brasileiro e a retomada do crescimento econômico.

Participaram da recepção ao embaixador suíço o presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa (PSDB), o líder do Governo na Casa, José Vitti (PSDB), o secretário para Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro; o superintendente de Comércio Exterior, Willian O´Dwyer, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner. Ao final do encontro, o embaixador ganhou de presente um livro sobre a história de Goiás. (Com informações do Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.