Marconi recebe apoio de vereadores de Goiânia e mostra confiança: “Consciência limpa”

Em terceiro evento seguido na noite desta quarta-feira (3), candidato na disputa pelo Senado recebeu apoio de parlamentares do Legislativo municipal

Marconi se reúne com vereadores em evento | Foto: Nathan Sampaio

O ex-governador e candidato a uma das vaga no Senado por Goiás, Marconi Perillo (PSDB), encerrou esta quarta-feira (3/10), no terceiro evento seguido da noite, ao lado de vereadores que o apoiam em Goiânia. A reunião, aberta ao público, começou antes da chegada do tucano com um discurso do parlamentar do Legislativo municipal Anselmo Pereira (PSDB), que apresentou a militância jovem do PSDB e animou os presentes.

Logo após a fala do vereador, Marconi chegou ao local do evento ao lado de seu 1º suplente, Vilmar Rocha (PSD), e, antes de discursar, se comprometeu com os concursados da Polícia Militar – que estavam lá e que aguardam pelo chamamento desde 2016 – por meio de um documento, a convocá-los para a corporação.

Segundo Rodolfo Ranon Pedroza, representante da comissão dos aprovados do concurso PM/2016, com a intermediação do vereador Anselmo, o ex-governador Marconi e o governador José Eliton abraçaram a causa. “Marconi se comprometeu a ir ao Ministério Público, até esta sexta-feira (5), fazer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que assim possamos ser chamados”, explicou.

Depois do ato, Marconi ainda passou a palavra para os vereadores presentes. Sabrina Garcêz (PTB) foi a primeira e resumiu seu discurso na frase: “Mexeu com Marconi, mexeu comigo e com a gente”. Ela defendeu o tucano e foi ovacionada pelo público.

Lucas Kitão (PSL), Zander Fábio (Patriotas), Gustavo Cruvinel (PV), Edson Automóveis (PMN) e Romário Policarpo (PTC) foram outros dos vereadores que discursaram a favor de Marconi, confirmando que a Câmara está com o candidato.

Em sua vez de falar, Perillo reafirmou que estava junto com os concursados e que tem compromisso com os vereadores. “Ninguém fez tanto por Goiânia como nossos governos.
Seja na saúde, com a construção de hospitais, infra-estrutura, com a duplicação de rodovias, na educação com a UEG ou até com os Vapts Vupts, que facilitaram a vida do cidadão”, disparou o senatoriável relembrando suas conquistas.

Marconi também falou de projetos caso eleito. “Quero a marinha, o exército e a aeronáutica nas fronteiras brasileiras e mais recursos pra educação, saúde, moradia e segurança para todos”, afirmou sendo sucinto e objetivo em seu discurso.

Antes de deixar o local, o senatoriável aproveitou para alfinetar a oposição. “Não podemos colocar no senado um estelionatário, pois Goiás é maior que uma mentira”, declarou, se referindo a candidatos como Jorge Kajuru (PRP). “Tenho consciência limpa, nunca fiz mal a ninguém, só trabalhei”, concluiu Marconi, se despedindo em meio ao cidadãos presentes.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.