Marconi reafirma comprometimento do governo com a saúde durante vistoria a obras de ampliação do Huana

A unidade passa por um processo que dobrará sua capacidade de atendimento. Atualmente, cerca de 17 mil, oriundas de 59 municípios e quatro Estados, são atendidas todos os meses

O governador Marconi Perillo (PSDB) vistoriou as obras de ampliação do Hospital de Urgência de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUAna) nesta quinta-feira (11/9). A unidade passa por um processo de ampliação que dobrará sua capacidade de atendimento. Atualmente, cerca de 17 mil, oriundas de 59 municípios e quatro Estados, são atendidas todos os meses.

Após a reforma, o número de leitos passará de 66 para 105; as UTIs de 18 para 31; haverá acréscimo de dois para seis centros de recuperação pós-anestesia, além de quatro para seis salas cirúrgicas. A reforma também fará com que o hospital tenha novas áreas para administração, cozinha, refeitório, auditório e heliponto. O investimento total é de cerca de R$ 16,2 milhões.

A previsão é que a reforma, iniciada em julho, se encerre em junho do ano que vem. “Existe um comprometimento cada vez maior do governo do Estado com a área da saúde, especialmente com os hospitais hoje tão bem administrados, como é o caso do hospital Dr. Henrique Santillo, em Anápolis. Nós estamos felizes porque a saúde, que é administrada pelo governo do Estado, tem cada vez mais dispensado uma atenção humanizada à população carente”, afirmou o governador.

Segundo ele, a aprovação da população aos serviços de saúde oferecidos no Estado está relacionada com a qualidade do atendimento. “Nós encomendamos ao instituto Serpes uma pesquisa para saber o grau de satisfação das pessoas que utilizam os hospitais do Estado. E mais uma vez a média de aprovação do atendimento dos nossos hospitais, em uma escala de 1 a 10, foi de 9.1 dos entrevistados”, afirmou. “Isso significa que quando a gente faz as coisas bem feitas, quando a gente tem uma boa equipe, como é o caso da gestão das OS’s, os usuários e os familiares dos pacientes vão se sentir cada vez melhores.”

Na visita, Marconi esteve acompanhado do secretário de Saúde, Halim Girade, e da diretora da unidade, Irmã Rita Cecília Coelho. “Devemos tudo a isso à grande generosidade do governador Marconi Perillo que não mede esforços para manter esta instituição e melhorá-la sempre”, comentou a diretora.

Deixe um comentário