Marconi quer consolidar Aruanã EmCanto como um dos principais eventos culturais do Estado
27 abril 2015 às 15h31
COMPARTILHAR
Durante solenidade, governador afirmou que espera que evento tenha tanto reconhecimento quanto o Fica e o Canto da Primavera
“Consolidar o Aruanã EmCanto como um dos grandes festivais de Goiás.” Este é um dos novos objetivos da gestão estadual para o setor cultural goiano. O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou, na manhã desta segunda-feira (27/4), durante solenidade de lançamento do festival, que espera fazer com que o evento tenha tanto reconhecimento como o Fica e o Canto da Primavera.
“É uma alegria grande ter a oportunidade de lançar aqui no Palácio (das Esmeraldas) a segunda edição do Aruanã EmCanto. Fico muito feliz, porque com essa edição e mais uma outra, e outra, a gente consolida o festival. Do mesmo jeito que nós fizemos com o Fica, com o Canto da Primavera, com o TeNpo, em Porangatu, com os festivais gastronômicos e outros. A ideia é realmente consolidar o Aruanã EmCanto como um dos grandes festivais do calendário estadual de Cultura e Turismo”, disse o governador em discurso.
O festival Aruanã EmCanto chega neste ano à sua segunda edição e será realizado entre os dias 30 de abril a 2 de maio, na Praça Couto Magalhães, no município localizado a 407 quilômetros de Goiânia, às margens do Rio Araguaia.
Marconi também ressaltou a importância do evento para movimentar a região do Vale do Araguaia, atraindo milhares de turistas e impulsionando a economia local em um período de baixa temporada na região. “Esse festival é importante não só para o entretenimento, para a Cultura, Esporte e Lazer, mas para a economia. O Aruanã EmCanto vem para consolidar toda essa estratégia econômica, não só turística. E à medida que fazemos isso estamos dando visibilidade a Aruanã”, pontuou o governador.
O festival reúne diferentes estilos musicais com apresentações de artistas nacionais e regionais. Na sexta-feira, 30 de abril, o festival abre as portas para o Pop/Rock, com a banda Biquini Cavadão e a cantora goiana Nila Branco. No sábado, dia 1º, o sertanejo toma conta do palco, com show de Chitãozinho e Xororó e Rei do Gado e Fazendeiro. Encerrando o evento, Vanessa da Mata e Claudia Vieira brindam o público com o melhor da MPB, no domingo, dia 2.
Os shows terão início às 20 horas, diariamente. O evento é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo.