Marconi quer consolidar Aruanã EmCanto como um dos principais eventos culturais do Estado

Durante solenidade, governador afirmou que espera que evento tenha tanto reconhecimento quanto o Fica e o Canto da Primavera

30032015124042“Consolidar o Aruanã EmCanto como um dos grandes festivais de Goiás.” Este é um dos novos objetivos da gestão estadual para o setor cultural goiano. O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou, na manhã desta segunda-feira (27/4), durante solenidade de lançamento do festival, que espera fazer com que o evento tenha tanto reconhecimento como o Fica e o Canto da Primavera.

“É uma alegria grande ter a oportunidade de lançar aqui no Palácio (das Esmeraldas) a segunda edição do Aruanã EmCanto. Fico muito feliz, porque com essa edição e mais uma outra, e outra, a gente consolida o festival. Do mesmo jeito que nós fizemos com o Fica, com o Canto da Primavera, com o TeNpo, em Porangatu, com os festivais gastronômicos e outros. A ideia é realmente consolidar o Aruanã EmCanto como um dos grandes festivais do calendário estadual de Cultura e Turismo”, disse o governador em discurso.

O festival Aruanã EmCanto chega neste ano à sua segunda edição e será realizado entre os dias 30 de abril a 2 de maio, na Praça Couto Magalhães, no município localizado a 407 quilômetros de Goiânia, às margens do Rio Araguaia.

Marconi também ressaltou a importância do evento para movimentar a região do Vale do Araguaia, atraindo milhares de turistas e impulsionando a economia local em um período de baixa temporada na região. “Esse festival é importante não só para o entretenimento, para a Cultura, Esporte e Lazer, mas para a economia. O Aruanã EmCanto vem para consolidar toda essa estratégia econômica, não só turística. E à medida que fazemos isso estamos dando visibilidade a Aruanã”, pontuou o governador.

O festival reúne diferentes estilos musicais com apresentações de artistas nacionais e regionais. Na sexta-feira, 30 de abril, o festival abre as portas para o Pop/Rock, com a banda Biquini Cavadão e a cantora goiana Nila Branco. No sábado, dia 1º, o sertanejo toma conta do palco, com show de Chitãozinho e Xororó e Rei do Gado e Fazendeiro. Encerrando o evento, Vanessa da Mata e Claudia Vieira brindam o público com o melhor da MPB, no domingo, dia 2.

Os shows terão início às 20 horas, diariamente. O evento é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.