Marconi pré-lança livro em homenagem a seu bisavô

Intitulada “Árvore Genealógica de Manoel Pires”, obra será lançada oficialmente no dia 14 de março de 2017

marconi-livro

Divulgação

Participante ativo de todas as festividades, eventos religiosos e manifestações em homenagem a familiares que marcaram suas vidas pelo pioneirismo, empreendedorismo e por atos de solidariedade, o governador Marconi Perillo deu uma pausa em sua agenda deste sábado (3) para almoçar com cerca de cem pessoas – entre primos, tios e tias – descendentes de Manoel Pires de Moraes, seu bisavô, na Fazenda Brejo do Sucuri, distrito de Arantina, município de Acreúna.

Na aprazível propriedade rural de outro descendente – Sebastião Pires Campos – o governador fez o pré-lançamento do livro “Árvore Genealógica de Manoel Pires”. A obra conta a história do homenageado desde sua chegada à região há mais de cem anos. O livro será oficialmente lançado no dia 14 de março de 2017 em Goiânia.

unnamed-1O almoço deste sábado comemorou o 2º encontro da Família Pires, desde a primeira edição, ocorrida em Goiânia, definido para ser realizado sempre no primeiro sábado de dezembro. O próximo encontro ocorrerá no final de 2017 na cidade de Palmeiras de Goiás.

Como convidados especiais estiveram no almoço o prefeito reeleito de Acreúna, Edmar Neto, e o deputado estadual José Vitti. A animação esteve por conta da Orquestra de Violeiros de Rio Verde.

Em rápidas palavras, Marconi declarou-se orgulhoso de sua descendência. “O meu bisavô foi um desbravador. Chegou por aqui há mais de cem anos para tornar-se o maior e mais importante proprietário rural da região”, declarou.

O homenageado, que teve 15 filhos, foi elogiado pelo governador como um homem que deu exemplos de trabalho e honestidade durante toda a sua existência. “Pertenço à quarta geração de um ser humano que só deixou lições de trabalho e religiosidade, orientando a todos como ser gente de bem”, salientou.

Em seu pronunciamento, citou também o entusiasmo e o orgulho de sua mãe, Maria Pires Perillo, por pertencer à família de Manoel Pires. “O orgulho de minha mãe pela sua descendência era tão grande que sempre se apresentava enfatizando o nome Maria Pires”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.