O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) só tem uma coisa em mente: retornar ao poder em 2026. Para isso, ele ceifaria candidaturas em busca de apoio à sua empreitada nas próximas eleições. Uma das vítimas seria o pré-candidato do PSDB em Trindade, Roni Ferreira.

Roni nutre o sonho de governar Trindade há muito tempo, mas pode ser tirado das eleições mais uma vez. Em 2020, sua candidatura também foi sabotada aos 45 minutos do segundo tempo. Apesar de já ter realizado as convenções partidárias e estar confiante para a disputa, o pré-candidato tem receio de que isso possa ocorrer novamente.

Ao Jornal Opção, Roni diz que o partido já realizou as convenções e que o nome do vice será divulgado na próxima segunda-feira, 5. Ele argumentou ainda que o Marconi está engajado em sua campanha, tendo inclusive gravados vídeos em apoio a disputa.

Essa manobra seria articulada pelo deputado estadual e pré-candidato à cidade, Dr. George Morais (PDT). Sem conseguir o apoio ou a neutralidade do governador Ronaldo Caiado (UB), que sinalizou apoio à reeleição de Marden Jr. (UB), George estaria oferecendo a Marconi o apoio do partido para 2026 em troca da canetada.

Para Morais, interessa uma disputa polarizada, mas o principal fator é o choque de eleitorado que disputa com Roni. Conhecido por seu ônibus de assistencialismo na área médica, ele concorre com Roni, que faz um trabalho brilhante na área social voltada para a saúde. Os dois, inclusive, já fizeram parte do mesmo grupo político.

Leia também:

Médicos de Trindade Declaram Apoio à Reeleição de Marden Júnior

PDT realiza convenção e oficializa apoio à reeleição de Rogério Cruz