Marconi planeja outro concurso para a Polícia Militar em 2018
17 março 2016 às 18h14
COMPARTILHAR
Durante encontro com blogueiros, governador revelou que devem ser criadas mais 2 mil vagas para a PM, além das 2,5 mil já anunciadas
Depois de anunciar no último dia 7 de março a realização de concurso público para o preenchimento de 2,5 mil vagas na Polícia Militar (PM) e 500 vagas na Polícia Civil (PC), o governador Marconi Perillo (PSDB) voltou a declarar que já planeja a realização de outro concurso em 2018 com o objetivo de contratar mais 2 mil policiais.
As declarações do governador foram feitas na manhã desta quinta-feira (17/3), no Palácio das Esmeraldas, durante encontro com blogueiros. Ele aproveitou para comentar sobre o desempenho do vice-governador à frente da pasta.
Segundo ele, José Eliton assumiu com muita coragem e vem fazendo um ótimo trabalho à frente da Segurança Pública. “Temos resultados significativos na área e está claro que Goiás está fazendo sua parte para conter a criminalidade”, disse, completando que as medidas mais firmes adotadas no combate à criminalidade e os resultados positivos em curto espaço de tempo têm motivado o governo a desprender sacrifícios extremos para garantir investimentos nas ações de enfrentamento à criminalidade no Estado.
Em reunião com o governador no decorrer da semana, José Eliton discutiu com Marconi a possível realização de concursos públicos também para o Corpo de Bombeiros, para o Procon e para delegados da Polícia Civil. De acordo com José Eliton, o governador ouviu os vários representantes das forças de segurança pública, ficou sensibilizado e vai fazer uma análise da situação dessas instituições para, então, tomar uma decisão a respeito do assunto.