Marconi Perillo vota em Palmeiras de Goiás

Palmeiras-GO - Eleições 2014 - Foto. Lailson Damasio (4)

Foto: Lailson Damásio

O governador de Goiás e candidato à reeleição, Marconi Perillo (PSDB), já registrou seu voto na manhã deste domingo (5/10). O tucano votou em Palmeiras de Goiás, no Colégio da Polícia Militar, por volta das 8h. Ao final da manhã Marconi deve ir à cidade de Pirenópolis, onde sua esposa, Valéria Perillo, vota.

Otimista, o governador falou sobre críticas contra ele, dizendo que respondeu a todas com argumentos concretos. “Os ataques vieram de todos os lados, mas temos um trabalho de qualidade para mostrar”, afirmou. Marconi ressaltou a importância do processo eleitoral. “Hoje, a população brasileira é soberana. É ela quem decide os rumos do nosso país de forma democrática e sinto-me honrado por fazer parte da história política do Brasil”, sustentou.

Fazendo uma avaliação positiva de sua campanha eleitoral, o tucano afirma percebeu uma aprovação por parte dos eleitores. “Por onde passamos, temos recebido manifestações de apoio do povo goiano, que está cansado daquela velha política, onde candidatos só estão preocupados em atacar e caluniar seus adversários”, disse.

Marconi afirmou que, apesar de liderar todas as pesquisas de intenção de voto, não está preocupado em vencer as eleições no primeiro turno. “Se for a vontade da população, fico muito feliz. Mas reitero que estou pronto para começar a campanha rumo ao segundo turno amanhã mesmo”, concluiu.

Na noite do último sábado (4), duas pesquisas foram divulgadas: a Serpes e Ipobe. A primeira, encomendada pelo jornal O Popular, mostrou o tucano com 45,1%, Iris Rezende, seu maior adversário, com 23%; o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PSB), com 12,4%; Antônio Gomide apareceu com 6,6%; enquanto os candidatos nanicos, Marta Jane, Weslei Garcia e Alexandre Magalhães somavam 0,6%.

Já a pesquisa do Ipobe apontou a possibilidade do segundo turno, sendo que Marconi apareceu na liderança com 41%, seguido por Iris com 26%. Em seguida, Vanderlan aparece com 13% e Antônio Gomide, 6%. Os demais candidatos não pontuaram. Considerando apenas os votos válidos, Marconi teria 47% das intenções, Iris com 30%, Vanderlan com 15% e Gomide, 7%. Nesse cenário, o Ibope aponta para a decisão em segundo turno, já que para encerrar ainda na primeira etapa é necessário que um dos candidatos tenha 50% dos votos, mais um. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Marconi estava acompanhado pela primeira-dama, Valéria Perillo; pelo pai, Marconi Ferreira Perillo; pelo prefeito Alberane Marques (PSDB); além de dezenas de lideranças políticas da cidade.

*Matéria atualizada às 13h53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.