Marconi Perillo prestigia tradicional desfile de carros de boi em Trindade

Cerca de 350 carreiros estiveram presentes com seus animais no carreiródromo de Trindade proporcionando ao publico mais de seis horas de desfile

Fotos: Íris Roberto e Jaqueline Costa

Fotos: Íris Roberto e Jaqueline Costa

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), acompanhou junto aos prefeitos de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), e de Inhumas, Dioji Ikeda (PDT), nesta quinta-feira (3/7) o tradicional desfile de carros de boi em Trindade. O desfile é mais uma das atividades que integram a programação da Romaria do Divino Pai Eterno. O evento começou na última sexta-feira (27/6) e vai até o dia 6 de julho.

Cerca de 350 carreiros estiveram presentes com seus animais no carreiródromo de Trindade, proporcionando ao publico mais de seis horas de desfile. Um dos destaques deste ano foi a homenagem póstuma ao carreiro Sebastião Goulart, que faleceu recentemente, aos 98 anos de idade. Sebastião detinha o título de carreiro mais antigo da festa com 65 anos de Romaria.

Neste ano, o governo do Estado disponibilizou cinco mil policiais para garantir a segurança das famílias que participaram da Festa do Divino, reconstruiu a Rodovia dos Romeiros e as estradas que ligam Trindade e Goianira. A estimativa é de que dois milhões e 500 mil pessoas compareçam à festa religiosa até domingo. O governo investe R$ 1,7 milhão na compra de horas extras dos policiais que trabalharão nos dias da festa.

A festa

O evento é realizado na cidade há 174 anos e desde então atrai fiéis do país inteiro. Com o tema “Somos a Família do Pai Eterno”, a organização do evento religioso espera que sejam realizados no Santuário Basílica de Trindade e na Igreja Matriz 115 missas, 45 novenas e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, batizados e confissões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.