Cerca de 350 carreiros estiveram presentes com seus animais no carreiródromo de Trindade proporcionando ao publico mais de seis horas de desfile

Fotos: Íris Roberto e Jaqueline Costa
Fotos: Íris Roberto e Jaqueline Costa

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), acompanhou junto aos prefeitos de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), e de Inhumas, Dioji Ikeda (PDT), nesta quinta-feira (3/7) o tradicional desfile de carros de boi em Trindade. O desfile é mais uma das atividades que integram a programação da Romaria do Divino Pai Eterno. O evento começou na última sexta-feira (27/6) e vai até o dia 6 de julho.

Cerca de 350 carreiros estiveram presentes com seus animais no carreiródromo de Trindade, proporcionando ao publico mais de seis horas de desfile. Um dos destaques deste ano foi a homenagem póstuma ao carreiro Sebastião Goulart, que faleceu recentemente, aos 98 anos de idade. Sebastião detinha o título de carreiro mais antigo da festa com 65 anos de Romaria.

Neste ano, o governo do Estado disponibilizou cinco mil policiais para garantir a segurança das famílias que participaram da Festa do Divino, reconstruiu a Rodovia dos Romeiros e as estradas que ligam Trindade e Goianira. A estimativa é de que dois milhões e 500 mil pessoas compareçam à festa religiosa até domingo. O governo investe R$ 1,7 milhão na compra de horas extras dos policiais que trabalharão nos dias da festa.

A festa

O evento é realizado na cidade há 174 anos e desde então atrai fiéis do país inteiro. Com o tema “Somos a Família do Pai Eterno”, a organização do evento religioso espera que sejam realizados no Santuário Basílica de Trindade e na Igreja Matriz 115 missas, 45 novenas e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, batizados e confissões.