Marconi Perillo: “Missão Europa dará bons frutos para economia e intercâmbio acadêmico”

Governador frisou a necessidade de mostrar as potencialidades de Goiás para os outros países, com o objetivo de se aproximar e estabelecer relação de cooperação

Após concluir o último compromisso da missão comercial do Governo de Goiás na Europa, o governador Marconi Perillo (PSDB) fez nesta quarta-feira (28/10), em Roterdã, um balanço das atividades da delegação na Espanha, Alemanha, Bélgica e Holanda. De acordo com Marconi, a intensa agenda da Missão Europa vai aproximar o Estado da União Europeia nas relações econômicas, sociais e culturais e no intercâmbio acadêmico.

“Uma missão muito bem sucedida. Visitamos inúmeras universidades, centros de pesquisa, empresas, fizemos quatro seminários, dois seminários para imigrantes goianos que vivem no exterior, 48 reuniões, uma agenda extensa”, afirmou.

Após apresentar o Seminário Oportunidades de Investimentos e Negócios em Goiás, na Câmara de Comércio de Roterdã, o tucano explicou que o grupo percorreu mais de 1000 km e que missão renderá bons frutos para o comércio entre os dois países e na relação entre universidades.

O governador explicou que este tipo de aproximação entre os países é necessária para estabelecer uma cooperação. “Esta aproximação só se vai concretizar a partir dessas iniciativas com o apoio das nossas embaixadas”, afirmou Marconi, que deixa a Europa nesta quarta-feira (28/10) e estará de volta a Goiás na quinta-feira (29).

“Aqui no exterior, apenas estados como o Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília são conhecidos quando se fala no Brasil.  Então, vir aqui, apresentar as potencialidades de Goiás, o gigante que é o Estado no Brasil, é fundamental para plantarmos as sementes que vão germinar agora e no futuro”, completou Marconi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.