Marconi Perillo lamenta que PSDB deixe de ter candidato à presidência e apoie Tebet

10 junho 2022 às 17h06

COMPARTILHAR
Tucano analisou o cenário estadual em que o partido da senadora apoia a reeleição do governador Ronaldo Caiado
Marconi Perillo, ex-governador de Goiás, lamentou nesta sexta-feira, 10, que o PSDB nacional tenha ‘batido o martelo’ e desistido de lançar um candidato ao Palácio do Planalto. A decisão partidária quanto a isso ficou definida com o apoio declarado à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS), para presidente. “Continuo lamentando que o PSDB tenha desperdiçado a chance de apresentar um bom nome a candidato a presidente da República”, afirmou.
O tucano lembra que o candidato dele era o ex-governador de São Paulo, João Doria, o qual ele apoiou nas prévias de novembro do ano passado. “Doria saiu e passei a apoiar o segundo colocado, que foi governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, preparadíssimo”, destacou Perillo, durante evento em Aparecida de Goiânia. Já o MDB goiano informou que está confortável sobre a aliança nacional entre as legendas.
Além de mostrar desconforto sobre o partido deixar de disputar o cargo máximo do país, Perillo citou a dificuldade regional da aliança entre as siglas. “Vamos avaliar o que vai acontecer daqui para frente. O partido da Simone Tebet, aqui em Goiás, apoia o governo de Goiás. Nós vamos avaliar. Em política tudo tem que ser feito com os pés no chão com muita prudência, equilíbrio e paciência, respeitando as decisões partidárias, mas avaliando as questões regionais”, pontuou. Por enquanto, o ex-governador não definiu a qual cargo irá disputar em 2 de outubro, no entanto, está na mira do PT para uma possível coalizão pró-Lula para presidente.