Nos bastidores, há uma movimentação da militância para que o tucano saia mesmo candidato ao Palácio das Esmeraldas, contudo Marconi apresenta um discurso cauteloso

O ex-governador tucano, Marconi Perillo, deve confirmar candidatura ao Governo de Goiás no dia 16 de julho. A declaração foi dada pela deputada estadual e pré-candidata a deputada federal Lêda Borges (PSDB) à rádio Bandeirantes.

Nos bastidores, há uma movimentação da militância para que o tucano saia mesmo candidato ao Palácio das Esmeraldas, contudo Marconi apresenta um discurso cauteloso afirmando que é preciso esperar e ouvir a população sobre essa temática.

“Nós, internamente, nos reunimos e com certeza o anúncio será dia 16 como pré-candidato a governador por Goiás do ex-governador Marconi Perillo, que é quem nos representa, representa esse estado”, disse Lêda à emissora.

A vereadora por Goiânia e pré-candidata a deputada federal Aava Santiago (PSDB) diz que o partido deve lançar Marconi a campanha para o Governo de Goiás. “Tudo tem caminhado para que o PSDB tenha uma chapa majoritária em Goiás, liderada pelo ex-governador Marconi Perillo. Temos feito encontros no interior que mostram a força de Marconi e do legado que ele construiu no nosso Estado. Aguardamos posicionamento dele que deve acontecer em julho,” afirmou ao Jornal Opção vereadora e pré-candidata a deputada federal, Aava Santiago, que tem acompanhado o ex-governador nas visitas aos municípios.

No dia 29 de junho o líder tucano já havia feito uma fala no mesmo sentido durante entrevista à Sagres. “Não dá para tomar decisão pensando só em projeto pessoal. Se fosse um projeto pessoal, eu seria candidato ao Senado, porque estou melhor nas pesquisas. Tenho experiência, trânsito no Congresso, relações muito boas em Brasília. Mesmo sabendo que não existe favoritismo, se eu tivesse que escolher uma candidatura menos difícil, seria para senador. Mas nunca tomei decisão pensando em mim, é sempre pensando nas demandas do momento. Foi assim em 1998, por exemplo, quando ninguém teve coragem de disputar contra o ex-governador Iris Rezende e eu tive”, afirmou.

O Jornal Opção entrou em contato com a deputada estadual Lêda Borges para confirmar a informação, porém, até o fechamento da reportagem ela não havia respondido aos questionamentos. O espaço segue aberto para novas manifestações.