Marconi Perillo articula parcerias com governadores eleitos pelo Brasil

Governador de Goiás se encontrou com o tucano Geraldo Alckmin, de São Paulo, e Rodrigo Rollemberg (PSB), do DF

Foto: Divulgação / Facebook / Geraldo Alckmin

O governador goiano reeleito, Marconi Perillo (PSDB), se encontrou na última segunda-feira (3/11) com o também reeleito por São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para almoço no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Durante o encontro, as relações políticas e econômicas entre os dois Estados foram discutidas e o novo mandato de ambos também entrou na pauta da discussão.

Alckmin usou sua página no Facebook para agradecer a visita e afirmou que foi “uma satisfação receber, na hora do almoço, o governador reeleito de Goiás”.

Marconi Perillo também se encontrou com o governador eleito no Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). A reunião ocorreu na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília, e durou cerca de uma hora. Eles também discutiram sobre parcerias entre os Estados, com foco no Entorno do Distrito Federal, especialmente nas áreas de segurança e transporte público.

Marconi e Rollemberg, em encontro no DF (Foto: Wagnas Cabral)

Marconi e Rollemberg, em encontro no DF (Foto: Wagnas Cabral)

O índice de violência e tráfico na região é um problema bilateral, citado constantemente. Por isto, os dois se comprometeram a firmar um diálogo permanente para solucionar os problemas da divisa do DF com Goiás.

Próximo passo

O governador de Goiás deve agora partir para a cidade do Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (6/11). O tucano vai se encontrar com o governador carioca reeleito Luiz Fernando Pezão (PMDB). Lá, os dois governadores devem tratar dos mesmos assuntos discutidos com Alckmin e Rollemberg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.