Marconi: “A partir de amanhã, vamos viver novo tempo no Brasil”

Governador se disse confiante de que o país conseguirá se recuperar da crise econômica depois de resolver, com impeachment, crise política

O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou, na manhã desta segunda-feira, que está otimista com os desdobramentos da votação do impeachment no Senado. “Tenho certeza de que a partir de amanhã, vamos viver novo tempo no Brasil; tenho certeza de que vamos começar uma mudança na economia, porque a partir do momento em que começamos a estabilizar a crise política, começaremos a estabilizar a crise econômica”, analisou.

O discurso foi feito durante o lançamento das Cavalhadas de Palmeiras deste ano, nos jardins do Palácio das Esmeraldas, quando Marconi ressaltou sua crença na melhora da situação do País a lideranças políticas, empresariais e culturais de sua terra natal, liderados pelo prefeito Alberane Marques e o deputado estadual José Vitti (PSDB). “Tenho certeza de que, com os ajustes que fizemos aqui, e os prefeitos, em suas cidades, vamos terminar nosso governo com muitas realizações, como fizemos em todos os nossos mandatos”, garantiu.

Ele afirmou ainda que acredita na mudança depois da saída de Dilma Rousseff (PT). “Estou feliz porque hoje haverá um desfecho, e que seja para a mudança, pois o governo atual não tem mais apoio no Congresso Nacional”, destacou.

Governador agradece os cavaleiros pela luta por uma tradição secular

Foto: Wagnas Cabral

Foto: Wagnas Cabral

Durante seu discurso no lançamento das Cavalhadas de Palmeiras, nos jardins do Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi agradeceu, principalmente, a presença dos cavaleiros mouros e cristãos: “Vocês nos animam muito com a preservação dessa belíssima tradição, que já ocorre em Palmeiras há 108 anos”. Agradeceu ainda o prefeito Alberane Marques e os que o antecederam, pelo apoio decisivo à festa, nesses mais de cem anos.

A festa, iniciada em 1908, será realizada de 27 a 29 de maio, e faz parte do Circuito Cavalhadas de Goiás, da Goiás Turismo, circuito que reúne os municípios de Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Jaraguá, Posse, Santa Cruz de Goiás e Corumbá. O circuito conta com apoio financeiro do Estado e integra a programação anual de eventos promovidos pelo Estado.

O governador contou que aprendeu a gostar das Cavalhadas desde pequeno, já aos 4 anos de idade, quando ouvia os foguetes soltados pelo avô do prefeito Alberane. “Além de gostar dela, me aproximava das demais, como a de Pirenópolis”, disse. Ele também confirmou sua presença em Palmeiras, no fim de maio. Às demais, não poderá comparecer porque liderará missão no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.