Marconi participa de comemoração dos 157 anos da PM

Mais de 3 mil pessoas participaram do evento. O presidente da Agetop, Jayme Rincón, e a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, receberam a Medalha do Mérito Tiradentes

O governador Marconi Perillo e o comandante geral da PM em Goiás, coronel Silvio Benedito Alves | Foto: Reprodução/Facebook

O governador Marconi Perillo e o comandante geral da PM em Goiás, coronel Silvio Benedito Alves | Foto: Reprodução/Facebook

O governador Marconi Perillo (PSDB) participou na noite da última terça-feira (29/7) da comemoração dos 157 anos da Polícia Militar de Goiás (PM-GO). Com entrega de comendas, desfiles dos batalhões e formatura de 138 novos soldados, a PM festejou o marco com a presença de mais de 3 mil pessoas entre militares, homenageados e familiares dos policiais.

Mesmo após ter cumprido uma agenda cheia de compromissos em São Paulo e Brasília, o governador fez questão de participar da cerimônia. “Tenho alegria de participar [do aniversário da PM] há muitos anos e, sempre que venho aqui, procuro estimular a nossa polícia para que continue neste caminho de seriedade, ética, defesa intransigente dos direitos das pessoas — especialmente o direito à vida, o direito à propriedade”, destacou.

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Silvio Benedito Alves, retribuiu os elogios: “Graças aos investimentos do Governo de Estado, em especial, nas administrações de Vossa Excelência, governador, as condições de trabalho dos policiais militares goianos estão cada vez melhores”.

O coronel lembrou ainda que a PM goiana tem um dos salários mais altos do país e a importância dada por Marconi no fornecimento de equipamentos de ponta para os policiais. “A frota é renovada a cada dois anos. Nós possuímos dois helicópteros, diversas guarnições, coletes balísticos e armamentos de ponta”, disse.

Ainda durante a ocasião, o governador e o comandante geral entregaram a Medalha do Mérito Tiradentes a policiais militares e a personalidades goianas que foram importantes para o trabalho da PM, como o presidente da Agetop, Jayme Rincón, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, e o Chefe de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Justiça, Rodrigo Hirose. Foram também entregues comendas nas modalidades Grande Oficial e Comendador.

Ao final da solenidade, os formandos da Academia da PM se apresentaram, assim como alunos dos colégios militares, veículos especiais da corporação e dos batalhões Bope, Giro, Operações de Divisas, Rodoviária, Choque, Rotam, Ambiental, Policiamento Especializado, Rural, Gabinete Militar, Cavalaria e Graer, cujos helicópteros deram rasantes na Academia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.