Marconi parabeniza João Bosco Bittencourt por “revolucionar” TV pública

ABC tem avançado no processo de digitalização no formato Full HD nos municípios

João Bosco Bittencourt, presidente da Agência Brasil Central, e o governador Marconi Perillo: liberdade para fazer jornalismo

“Presidente João Bosco [Bittencourt] da ABC-,TV Brasil Central e Rádios Brasil Central FM e AM), parabéns por estar revolucionado a nossa TV pública”, disse o governador Marconi Perillo, em evento no último sábado, em Quirinópolis, ao ressaltar o trabalho desenvolvido desde de fevereiro passado na Agência Brasil Central.

Sob o comando do jornalista João Bosco Bittencourt, a ABC avança no processo de digitalização no formato Full HD nos municípios. Rio Verde é mais uma cidade a receber o sinal. Foi assinado nesse final de semana o convênio da Agência Brasil Central (ABC) com a Associação Cultural Santa Luzia para que a TV Rio Verde retransmita com exclusividade o sinal integral ou parcial da TV Brasil Central, afiliada nacional da TV Cultura.

A meta da presidência da ABC é levar a digitalização da TBC para o maior número de municípios goianos. Hoje, 30 cidades já tem o sinal digital em formato Full HD. Na primeira etapa do projeto da Nova TBC serão 50 de um total de 100 cidades e na última fase o formato Full HD estará nos 246 municípios goianos.

O investimento em tecnologia facilita o planejamento do presidente da Agência Brasil Central, João Bosco Bittencourt. O Governo de Goiás investiu R$ 26 milhões no processo de digitalização da TV, que incluiu obra física e a compra de equipamentos nacionais e importados. São três estúdios com ilhas de edição digitais instaladas na parte superior dos estúdios.

Jornalismo ousado

Desde quando assumiu a presidência da Agencia Brasil Central, João Bosco Bittencourt,implanta um jornalismo ousado e moderno nas grades da programação das TV e Rádio Brasil Central. Os boletins de hora em hora com noticiais não só da capital, mas também das cidades dos interior do estado, levam informação para os goianos.

Outra frente de trabalho jornalístico é a atuação nas mídias sociais com os jornalistas e cinegrafistas da TBC participando em tempo real enquanto a notícia acontece. Além das mídias sociais, a ABC também renova o formato abrindo a participação de rádios e jornais goianos de outros veículos em sua programação local no programa “O mundo em sua casa”.

João Bosco Bittencourt também leva para a ABC a transparência e independência jornalística ao mudar a linha editorial da estatal. Nos programas da emissora os políticos, tanto da base quanto da oposição ao Governo de Goiás, tem espaços garantidos para exporem seus pensamentos e posições ideológicas. O novo perfil da Agência Brasil Central tem atraído novos parceiros, como exemplo do convênio assinado em Rio Verde, e principalmente novos desafios no mercado de comunicação de Goiás, já que outras emissoras tanto de rádio quanto de TV vêm se inspirando no formato das TV e Rádio Brasil Central.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.