Marconi oferece ajuda aos sírios em encontro com embaixador

Ao lado de uma das filhas, o governador recebeu o diplomata da Síria Ghassan Nseir e destacou que é preciso ter solidariedade neste momento difícil que vive o país asiático

Governador Marconi Perillo (PSDB) disse que buscará ajudar a comunidade síria da maneira que for possível | Foto: Gabinete de Imprensa

Governador Marconi Perillo (PSDB) disse que buscará ajudar a comunidade síria da maneira que for possível | Foto: Gabinete de Imprensa

O governador Marconi Perillo (PSDB), que estava acompanhado da filha Isabella Perillo, recebeu para almoço no Palácio das Esmeraldas nesta quinta-feira (7/7) Ghassan Nseir, embaixador da Síria no Brasil, além de representantes das comunidades síria e libanesa de Goiás. “É preciso ajudar a comunidade do seu país, embaixador, que vive em Goiás a enfrentar de forma humana este momento de dificuldade”, disse Marconi a Nseir.

De acordo com o tucano, o drama vivido pela Síria comove bastante e o encontro com a comunidade do país no Palácio é uma tentativa de ajudar no que for preciso. “Com alegria acolhemos nosso irmão, o embaixador Ghassan. São 120 anos de história de uma convivência pacífica e harmônica entre goianos e a comunidade árabe.”

Marconi disse que Goiás tem um reconhecimento com a comunidade árabe que ajudou a construir o Estado. “Com toda a garra, a força, a determinação e o empreendedorismo que vocês caracterizam, podemos dizer que Goiás é hoje herdeiro privilegiado dessa história de prosperidade”, declarou.

Para o embaixador, são poucos governantes como o de Goiás que fazem de suas palavras ações. “Esse encontro é uma homenagem do senhor governador ao meu país, a Síria. Parabéns ao senhor pelo cuidado com a comunidade goiana e pelo cuidado com os sírios que aqui vivem”, disse Nseir.

“A Síria está fazendo muitos sacrifícios para manter sua dignidade. Muitas nações trabalharam para tirar os bens do meu país. Nossas conquistas civilizatórias durante milhares de anos renderam muito para a humanidade. A Síria está sendo crucificada. Iremos nos recuperar pela dedicação do povo sírio”, afirmou o embaixador sírio.

Nseir fez um convite aos brasileiros e goianos, que, com suas empresas, ajudem a reconstruir a Síria. Ao final do discurso, o embaixador sírio propôs um brinde pela amizade entre Brasil e Síria. Participaram do almoço o secretário estadual de Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro, o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, e o deputado estadual Francisco Jr (PSD). (Com informações do Gabinete de Imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.