Marconi não adianta se será candidato em lançamento de José Eliton, à vice-governador, e de Vilmar Rocha, ao Senado

Em encontro da base aliada em Rio Verde, que serviu para oficializar nomes da chapa majoritária, governador afirmou que não tem condições de adiantar projeto político

Lançamento de pré-candidatura de José Eliton foi prestigiado por diversas lideranças nacionais. Fotos: Reprodução/Twitter

Lançamento de pré-candidatura de José Eliton foi prestigiado por diversas lideranças nacionais. Fotos: Reprodução/Twitter

A pré-candidatura a vice-governador de José Eliton (PP) e do deputado federal Vilmar Rocha (PSD) ao Senado foram lançadas oficialmente durante o quinto e penúltimo encontro da base aliada do governo estadual realizado neste sábado (31/5), em Rio Verde, com a presença de líderes nacionais das legendas. No entanto, o governador Marconi Perillo (PSDB) disse não ter condições de falar sobre outros projetos por agora. “Ficarão para o dia 28″, avisou, completando que hoje seriam confirmados apenas esses dois nomes.

O governador foi o último a discursar e lembrou que, há tempos, havia firmado compromisso com o pepista. “Hoje reafirmo minha lealdade”, relembrou o tucano, ressaltando que o advogado poderia ter abandonado o governo para seguir projeto pessoal. “Mas nunca fez isso. Pelo contrário, cada dia me ajuda mais a construir esse governo”, destacou.

Ao final do pronunciamento, ele disse que José Eliton não é um nome não só para vice, como também para governador. Antes, José Eliton havia dito que Goiás espera ter o nome de Marconi Perillo mais uma vez no Poder Executivo para garantir o progresso e desenvolvimento ao Estado.

Presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab declarou ter honra participar da base aliada em Goiás. O pessedista defendeu a formação da chapa majoritária como está sendo lançada.

Presidente nacional do PP declarou apoio à base de Marconi

Presidente nacional do PP declarou apoio à base

O senador Ciro Nogueira, que preside o PP nacional, observou que a legenda em Goiás tem os melhores nomes do cenário político brasileiro. No palanque, o dirigente reiterou o apoio a Marconi Perillo, ao vice e a Vilmar Rocha. A senadora goiana Lúcia Vânia (PSDB) pontuou que José Eliton é um político de “grande expressão”. Outra congressista que esteve na reunião foi a senadora Ana Amélia (PP-RS).

Para o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), a dupla Marconi-Eliton deu mostras de suas capacidades de gestão.

Já o deputado federal pepista Roberto Balestra se referiu ao tucano como sendo um “tesouro”. “Temos que exigir que ele seja o próximo governador de Goiás”, discursou. Sobre José Eliton, o parlamentar falou que o colega é um vice e, ao mesmo tempo, governador.

Compõem a base aliada PR, PPS, PTB, PV, PRB, PT do B, PMN, PHS, PTC e PSL, além de PSDB, PP e PSD. O próximo encontro será realizado no dia 7 de junho, em Anápolis, cidade do pré-candidato ao governo estadual pelo PT, o ex-prefeito Antônio Gomide.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.